F1

Coulthard coloca Ricciardo no top-4 da F1 e vê ida para Renault como correta: “Momento adequado”

O ex-piloto David Coulthard colocou Daniel Ricciardo como um dos membros da lista de quatro melhores pilotos da F1 na atualidade. Para o escocês, o australiano está no mesmo nível de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Max Verstappen - e acertou em trocar de equipe para 2019
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 David Coulthard (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O ex-piloto David Coulthard analisou a posição de Daniel Ricciardo na atual F1. E, para o escocês, o australiano está no top-4 em temros de talento.

Segundo Coulthard, Ricciardo está no mesmo nível dos dois primeiros colocados do Mundial de Pilotos e também de seu atual companheiro de Red Bull, Max Verstappen.

"Se você está produzindo um filme, a chave para o êxito é escolher o ator adequado. Aqui (na F1) você tem Lewis Hamilton como a superestrela, Max com seu estilo de condução agressivo e Sebastian Vettel com sua mentalidade vencedora alemã. Ricciardo pertence a este grupo", disse Coulthard, em entrevista ao 'GP Blog'.
Daniel Ricciardo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
E para ele, isso significa que a mudança de Ricciardo para a Renault, a partir de 2019, é a ideal: "Era o momento adequado. O duelo interno com Verstappen estava ficando difícil para ele."

"(A Renault) É uma equipe de fábrica e está querendo crescer. O acordo com Daniel mostra isso. Não foi nenhuma pechincha e é um sinal de quais são suas intenções. Muita gente os descarta, mas pode acontecer de tudo", completou Coulthard.