Covid-19 de Pérez adia anúncio de acordo entre Vettel e Aston Martin

Jornal italiano La Gazzetta dello Sport crava que o alemão já assinou com a atual Racing Point e planejava anunciar entre as provas de Silverstone

Sebastian Vettel já tem o futuro assegurado na Fórmula 1. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o anuncio do contrato com a Aston Martin foi adiado por conta da doença de Sergio Pérez.

Na semana passada, Pérez foi isolado da F1 às vésperas do GP da Inglaterra após testar positivo para o novo coronavírus. O mexicano não apresenta sintomas, se recupera bem e já cumpriu o período necessário de quarentena, mas aguarda um teste negativo para ser reintegrado à equipe.

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel defende a Ferrari desde 2015 (Foto: Ferrari)

Vettel, por sua vez, faz a temporada de despedida na Ferrari. O #5 será substituído por Carlos Sainz Jr. no próximo ano, com Daniel Ricciardo desembarcando na McLaren para ocupar a vaga do espanhol. Fernando Alonso volta ao Mundial para preencher o espaço vago na Renault.

Recentemente, o próprio Pérez reconheceu que perder a vaga era o mais provável, uma vez que o parceiro Lance Stroll é filho do proprietário de Lawrence Stroll.

Segundo a publicação italiana, o acordo com Vettel seria anunciado já em Silverstone, mas foi adiado por “delicadeza” com Pérez.

“A negociação entre Sebastian Vettel e Racing Point está acontecendo há muito tempo. Os primeiros contatos aconteceram há mais de dois meses e o plano era anunciar o contrato com o alemão entre as duas corridas de Silverstone”, disse o jornal. “As bases do acordo foram decididas substancialmente há algum tempo, mas foi necessário estabelecer (e monetizar) o papel que Vettel teria como embaixador da Fórmula 1 na nova marca Aston Martin, que, a partir de 2021, dá nome ao time”, segue.

“Os detalhes comerciais agora também devem estar definidos. Mas, enquanto isso, Sergio Pérez, o piloto destinado a ser substituído por Vettel, contraiu coronavírus e foi forçado a perder o GP. Então o time, por uma questão de delicadeza, adiou o anuncio do acerto com Vettel e da separação com o mexicano, que foi um pilar nas últimas temporadas, trazendo patrocinadores (cerca de US$ 15 milhões por ano ― cerca de R$ 80 milhões) e resultados”, aponta o texto.

Ainda, o jornal listou indícios do acerto e revelou que Vettel foi visto saindo do traçado inglês com o chefe da Racing Point.

“O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, recentemente saiu do armário e admitiu a existência de um acordo: ‘Estamos interessados em Vettel’”, escreveu o La Gazzetta dello Sport. “Depois da corrida de domingo, outra pista foi dada: o piloto da Ferrari foi visto entrando no carro de Szafnauer, provavelmente para ir a uma reunião na sede do time, que está localizada próxima à pista de Silverstone”, completa.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Paddockast #72 | Os carros mais dominantes da história da Fórmula 1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.