Cúpula da Ferrari vai à sede da Sauber na Suíça e negocia para encaixar Leclerc e Giovinazzi como titulares em 2018

A revista britânica ‘Autosport’ noticiou a visita de Sergio Marchionne e Maurizio Arrivabene, presidente e chefe de equipe da Ferrari, respectivamente, à fábrica da Sauber em Hinwil às vésperas do GP de Singapura. O interesse dos italianos é garantir um lugar no grid para os jovens Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi para 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A ampliação da aliança entre Sauber e Ferrari, confirmada dias após a equipe suíça anunciar o cancelamento do acordo plurianual com a Honda, a coloca como possível grande filial da escuderia de Maranello. Tanto é que Sergio Marchionne e Maurizio Arrivabene, presidente e chefe de equipe da Ferrari, estiveram em Hinwil, casa da Sauber, para tentar encaixar Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi já na próxima temporada. A reunião aconteceu nesta semana, as vésperas do GP de Singapura. A informação foi publicada neste sábado (16) pela revista britânica ‘Autosport’. 

 
Giovinazzi foi um dos grandes nomes da GP2 (hoje F2) na temporada passada, e neste ano fez sua estreia na F1 como titular ao substituir Pascal Wehrlein, lesionado no começo do ano, nos GPs da Austrália e China. No primeiro, deixou ótima impressão, mas em Xangai os acidentes sofridos na reta dos boxes não caíram bem. 
A Ferrari quer encaixar Charles Leclerc no cockpit da Sauber em 2018 (Foto: FIA F2 Media)
Ainda assim, o italiano de 23 anos conta com grande prestígio junto à cúpula da Ferrari, que conseguiu colocá-lo em uma série de treinos livres de sexta-feira de F1 no cockpit da Haas, também parceira da equipe italiana.
 
O monegasco Leclerc vem sendo tratado como a nova joia de Maranello. Com apenas 19 anos, o piloto, que conquistou o título de campeão mundial de kart em 2011 e é o atual campeão da GP3, está próximo do título da F2 neste ano. Membro da Academia de Pilotos da Ferrari, Leclerc teve, assim como Giovinazzi, a chance de participar de testes pela escuderia para acumular experiência na F1.
Em busca de um lugar para os jovens, Arrivabene e Marchionne estiveram na Suíça nesta semana (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marchionne deixou claro, desde o fim de semana do GP da Hungria, que trata a questão como uma prioridade da Ferrari. “É uma boa ideia, estamos trabalhando em cima disso. Pode ser a oportunidade de criar uma espécie de equipe júnior para que os jovens encontrem um espaço. Temos dois pilotos formidáveis, mas devemos encontrar um lugar para que os jovens consolidem o futuro da Ferrari”, comentou o presente, que vê na Sauber um bom lugar para servir de formação dos seus pilotos já na F1.

 
A Sauber é uma das equipes que ainda não definiu seus pilotos para 2018. Além de Leclerc e Giovinazzi, que contam com o apoio da Ferrari, Marcus Ericsson também tem suas chances de permanecer, já que tem relação sólida com os donos da equipe suíça. Pascal Wehrlein também sonha em ficar, mas por conta do seu vínculo com a Mercedes, sua permanência é pouco plausível.
 
ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.