Cúpula da Mercedes chama Rosberg e Hamilton para reunião nesta sexta-feira na sede da equipe na Inglaterra

A cúpula da Mercedes vai se reunir com Lewis Hamilton e Nico Rosberg nesta sexta-feira (29) para tentar um acordo entre os dois pilotos e traçar um plano de como trabalhar daqui para frente sem comprometer a disputa pelo título. O encontro vem na esteira do polêmico acidente entre a dupla no GP da Bélgica, disputado no último fim de semana

Os chefes da Mercedes decidiram convocar para esta sexta-feira (29) uma reunião com Lewis Hamilton e Nico Rosberg. O objetivo do encontro é tentar traçar um plano de como a equipe alemã vai trabalhar daqui para frente depois do confronto entre a dupla no GP da Bélgica, disputado no último domingo. A informação é da revista inglesa 'Autosport'.

O toque entre Rosberg e Hamilton na segunda volta da corrida em Spa-Francorchamps ampliou ainda mais as tensões dentro da esquadra prateada. A cúpula do time não gostou do incidente protagonizado pela dupla, que disputava a liderança da prova. Ainda na pista belga, a equipe se reuniu e, logo depois da tensa conversa, Lewis revelou à imprensa que Nico havia confessado que batera de propósito. O alemão, entretanto, contestou a declaração do colega de equipe.

O toque entre Hamilton e Rosberg na Bélgica (Foto: AP)

O chefão Toto Wolff e o presidente não-executivo da marca, Niki Lauda, disseram ainda que o acidente era inaceitável. Apesar das conversas ainda em Spa, a Mercedes deixou claro que pretendia, antes de tomar qualquer decisão definitiva, esperar os ânimos se acalmarem, para então ouvir novamente os dois pilotos e traçar a nova estratégia. A reunião será na fábrica em Brackley, na Inglaterra.

Além de Wolff e dos dois competidores, Paddy Lowe também vai participar da reunião, que visa um acordo entre a dupla para o objetivo final do time seja alcançado. As opções da equipe, entretanto, parecem limitadas a duas situações. A primeira é deixar os pilotos livres para disputar o título, na esperança de que um novo choque não aconteça. A segunda opção é impor ordens para limitar a ação da dupla.

Ainda no domingo, Wolff admitiu que ficará desapontado se tiver de recorrer a ordens de equipe para impedir um confronto ainda mais intenso entre seus dois comandados. "Isso ainda será decidido [sobre ordens de equipe]. Se realmente quisermos fazer isso, será muito triste para todos nós, mas precisamos entender a situação e descobrir o que tudo isso significa. Muitas coisas já foram conversadas, mas em 60 minutos você simplesmente não consegue traçar uma estratégia inteligente e boa o suficiente", concluiu o dirigente.

Na Bélgica, apesar do toque, Rosberg ainda conseguiu o segundo lugar. Hamilton, por sua vez, abandonou por perda de performance. A diferença entre os dois na tabela de classificação é de 29 pontos, a favor do líder Rosberg. Restam sete provas para o fim da temporada 2014. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.