Cúpula da Red Bull alerta Vettel e Webber: "Não devem fazer nada que prejudique a equipe"

Helmut Marko e Christian Horner alertaram para que Sebastian Vettel e Mark Webber não façam nada que possa prejudicar o time. Dirigentes esperam que australiano apoie o companheiro na luta pelo título da F1

 

Todo ano é a mesma coisa. É só chegar a fase final da temporada da F1 que os dirigentes da Red Bull têm de responder a inúmeras perguntas sobre jogo de equipe. E, desta vez, não foi diferente.
 
Sebastian Vettel lidera a classificação com 13 pontos de vantagem para Fernando Alonso, o segundo colocado, mas Mark Webber aparece em quarto, 73 pontos atrás do companheiro, e com 75 ainda em disputa.
 
Com o australiano com poucas chances de garantir o título, a cúpula da Red Bull deu o alerta e avisou que espera que a dupla pense no time. Webber já afirmou que não planeja facilitar a vida do companheiro rubro-taurino.
73 pontos separam Vettel e Webber na classificação da F1 (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Mark Thompson)
“Nós sempre dissemos que apelamos para a razão dos nossos pilotos”, disse Helmut Marko, consultor do time, à agência SID. “E nas últimas semanas eles demonstraram que trabalham construtivamente juntos, lembrando que não devem fazer nada que prejudique o time”, alertou.
 
Christian Horner, chefe da equipe, seguiu a mesma linha e avaliou que a dupla tem experiência o suficiente para saber que devem pensar nos interesses da escuderia. 
 
“Nossos dois pilotos são experientes o suficiente para saber o que está em jogo para o time”, disse Horner ao jornal ‘Welt’.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.