Cúpula da Red Bull alerta Vettel e Webber: "Não devem fazer nada que prejudique a equipe"

Helmut Marko e Christian Horner alertaram para que Sebastian Vettel e Mark Webber não façam nada que possa prejudicar o time. Dirigentes esperam que australiano apoie o companheiro na luta pelo título da F1

 

Todo ano é a mesma coisa. É só chegar a fase final da temporada da F1 que os dirigentes da Red Bull têm de responder a inúmeras perguntas sobre jogo de equipe. E, desta vez, não foi diferente.
 
Sebastian Vettel lidera a classificação com 13 pontos de vantagem para Fernando Alonso, o segundo colocado, mas Mark Webber aparece em quarto, 73 pontos atrás do companheiro, e com 75 ainda em disputa.
 
Com o australiano com poucas chances de garantir o título, a cúpula da Red Bull deu o alerta e avisou que espera que a dupla pense no time. Webber já afirmou que não planeja facilitar a vida do companheiro rubro-taurino.
73 pontos separam Vettel e Webber na classificação da F1 (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Mark Thompson)
“Nós sempre dissemos que apelamos para a razão dos nossos pilotos”, disse Helmut Marko, consultor do time, à agência SID. “E nas últimas semanas eles demonstraram que trabalham construtivamente juntos, lembrando que não devem fazer nada que prejudique o time”, alertou.
 
Christian Horner, chefe da equipe, seguiu a mesma linha e avaliou que a dupla tem experiência o suficiente para saber que devem pensar nos interesses da escuderia. 
 
“Nossos dois pilotos são experientes o suficiente para saber o que está em jogo para o time”, disse Horner ao jornal ‘Welt’.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube