Da “volta por cima” ao furo no pneu: Gasly lamenta “muito frustrante” GP da Inglaterra

11º no GP da Inglaterra após enfrentar a pior performance da AlphaTauri no ano, Pierre Gasly não escondeu a frustração de não pontuar

Pierre Gasly saiu de Silverstone bastante decepcionado do GP da Inglaterra do último domingo. O francês viveu um fim de semana muito difícil e ficou longe de ter a performance das outras provas do campeonato. O dono do carro #10 da AlphaTauri cruzou a linha de chegada na 11ª posição após ter flertado com os pontos durante boa parte da prova. Mesmo com a “pior performance do ano”, o francês conseguiu, ao longo da corrida, imprimir um bom ritmo, mas ficou fora dos pontos ao ser forçado a parar uma segunda vez por conta de um furo no pneu dianteiro esquerdo.

Em entrevista pós-corrida, o piloto da AlphaTauri não conseguiu esconder dos jornalistas a frustração que sentia por ver a chance de pontuar escapar por tão pouco.

“Honestamente, fico sem palavras. Foi um fim de semana onde estávamos nos pontos a cinco voltas do fim, aí alguém escapou na Curva 7 e tivemos um furo. Fui para o box com cinco voltas restando por conta de um furo no pneu dianteiro esquerdo”, recordou.

“De verdade, é muito frustrante, já que este foi um dos fins de semana mais complicados da temporada. Conseguimos dar a volta por cima rumo aos pontos, e no fim perdemos por nada, perdemos por um furo bem no fim, é muito frustrante”, disse.

Em um fim de semana que não poupou críticas e não escondeu a frustração com o ritmo ruim do AT02, Gasly relatou que sentiu uma melhora do carro ao longo da prova, mas também lamentou por ter ficado muito atrás de equipes como Ferrari e McLaren.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly terminou o GP da Inglaterra em décimo primeiro (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

“O ritmo quando eu tinha pista livre era muito bom ali no meio da corrida, quando me livrei de todo tráfego. Não sei exatamente os motivos, mas o carro se comportou melhor nessa situação”, analisou.

“Tínhamos ritmo, estava atrás do Lance Stroll e do Fernando [Alonso] com mais ritmo do que eles, acredito. Obviamente, estávamos atrás de Ferrari e McLaren neste fim de semana. Mas, de qualquer forma, sabemos das nossas metas, sabemos que temos de brigar com eles, estamos bem no meio desta disputa”, seguiu.

“Claro que queremos brigar por posições melhores, então vamos trabalhar, entender o que podemos fazer melhor. Mas, na minha visão, é claro que merecíamos algo melhor do que a 11ª posição”, finalizou Gasly.

Único piloto da AlphaTauri a ir aos pontos, Yuki Tsunoda comemorou bastante o décimo lugar na prova. Com 1 ponto somado na conta após a atuação na antiga base militar britânica, o japonês revelou que sofreu para se acostumar com o fim de semana diferente, que abrigou a primeira corrida de classificação da história da F1, alterando bastante o cronograma do evento.

“Estou bem feliz por este ponto. Este fim de semana, com um formato um pouco diferente, foi um pouco tortuoso para mim, com uma sessão de treinos e a classificação na sequência, nunca tinha passado por isso na Fórmula 1. Mas consegui marcar um ponto, o que é muito bom”, disse Tsunoda.

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.