Daimler assume controle total da Mercedes após comprar participação da investidora Aabar

A Daimler detém agora 100% das ações da equipe Mercedes depois de adquirir os 40% que pertenciam ao fundo de investimentos árabe Aabar, detentora das ações desde 2009

 Quem vence a temporada 2012 da F1, Vettel ou Alonso?

A Daimler anunciou nesta segunda-feira (19), por meio de um comunicado, que é passou a ser a única proprietária da equipe Mercedes. A empresa alemã adquiriu o controle da futura equipe de Lewis Hamilton depois de concluir a operação de compra da participação que era do fundo de investimentos árabe Aabar.

A Daimler adquiriu a participação da Aabar e agora detém todas as ações da Mercedes(Foto: Mercedes)

A Aabar, que estampa seu logotipo nos carros de F1 desde 2010, detinha 40% de participação na Mercedes. Dessa forma, a negociação da compra das ações que ainda estavam em poder da investidora árabe, aliada à chegada de Hamilton em 2013, reforça o compromisso da montadora com a F1 em um projeto de longo prazo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.