Daimler assume controle total da Mercedes após comprar participação da investidora Aabar

A Daimler detém agora 100% das ações da equipe Mercedes depois de adquirir os 40% que pertenciam ao fundo de investimentos árabe Aabar, detentora das ações desde 2009

 Quem vence a temporada 2012 da F1, Vettel ou Alonso?

A Daimler anunciou nesta segunda-feira (19), por meio de um comunicado, que é passou a ser a única proprietária da equipe Mercedes. A empresa alemã adquiriu o controle da futura equipe de Lewis Hamilton depois de concluir a operação de compra da participação que era do fundo de investimentos árabe Aabar.

A Daimler adquiriu a participação da Aabar e agora detém todas as ações da Mercedes(Foto: Mercedes)

A Aabar, que estampa seu logotipo nos carros de F1 desde 2010, detinha 40% de participação na Mercedes. Dessa forma, a negociação da compra das ações que ainda estavam em poder da investidora árabe, aliada à chegada de Hamilton em 2013, reforça o compromisso da montadora com a F1 em um projeto de longo prazo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube