Daimler descarta Vettel e diz que Mercedes vai renovar com Hamilton e Bottas

Ola Kallenius avaliou que a Mercedes já conta com dois pilotos de ponta na Fórmula 1. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ainda não tiveram seus contratos renovados

Diretor-executivo da Daimler, proprietária da Mercedes, Ola Kallenius sinalizou com a renovação dos contratos de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na Fórmula 1. O dirigente se mostrou satisfeito com a dupla atual e descartou contratar Sebastian Vettel, que vai deixar a Ferrari no fim da temporada 2020.

Piloto da Mercedes desde 2013, Hamilton soma 62 poles, 102 pódios, 63 vitórias e cinco títulos mundiais neste período. Bottas, por sua vez, venceu oito vezes, conseguiu 32 pódios e 12 poles de 2017 para cá, sendo substituto do campeão mundial da F1 em 2016, Nico Rosberg.

Dupla da Mercedes dominou o fim de semana na Áustria (Foto: AFP)

Por enquanto, porém, os contratos dos dois pilotos ainda não foram renovados. Mas Kallenius garante que Hamilton e Bottas vão seguir no time.

“Vamos ficar com nossos dois rapazes”, disse Kallenius à emissora alemã Sky.

Questionado sobre os rumores relacionados à contratação de Sebastian Vettel, o diretor-executivo respondeu: “Posso entender que este seja um pensamento muito empolgante para os fãs alemães. Mas com Lewis e Valtteri, nós já temos dois pilotos top que atuam no nível mais alto”.

“Vimos isso com Valtteri conquistando a pole com uma volta fantástica. Ficamos com os dois pilotos que temos agora”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.