Hill diz que Verstappen “ainda tem coisas a aprender” após ser “enganado” por Hamilton

Para Damon Hill, campeão do mundo em 1996, Lewis Hamilton usou seus truques contra Max Verstappen no Bahrein, e eles deram certo

Vídeo mostra Hamilton excedendo os limites de pista repetidas vezes na curva 4 no Bahrein (Vídeo: Reprodução)

Tal como Flavio Gomes, Damon Hill é outro que acredita que Lewis Hamilton realizou um truque para cima de Max Verstappen no momento decisivo do GP do Bahrein, disputado no último domingo (28) e que abriu a temporada 2021 da Fórmula 1.

Para o campeão mundial de 1996, o britânico usou todo seu talento para enganar o holandês na volta 53, a que acabou sendo decisiva em Sakhir, e forçar o rival a sair da pista, o que aconteceu na curva 4.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; GP DO BAHREIN; F1
Max Verstappen ultrapassou os limites da curva 4 para superar Lewis Hamilton (Foto: Reprodução)

“Verstappen vai olhar para essa corrida e pensar no que poderia ter feito melhor. Hamilton lhe enganou. Lewis sabia o exatamente o que fazer. Ele tornou o lado de fora atrativo, depois usou toda a pista, empurrando Max para fora. Isso resultou em Max precisando devolver a posição, e acho que ele fez isso cedo demais. Lewis vai poder falar: ‘você ainda tem coisas a aprender'”, comentou Hill no podcast ‘F1 Nation’.

“Foi um daqueles momentos definidores da história, nos quais pensamos por anos e anos. Foi um pouco reminiscente do crescimento de Michael Schumacher. Você tem esse talento emergente em Vertappen e ele está contra o consagrado Hamilton, que está lutando pelo oitavo título”, seguiu.

“Verstappen estragou a chance de ultrapassar. Ele vai sair dessa com a sensação de que Lewis não vai deixar nada fácil para ele. Vai ter de trabalhar muito para destronar Hamilton”, finalizou.

O próximo duelo entre ambos está programado para o dia 18 de abril, data em que o GP da Emília-Romanha, em Ímola, está progrado.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar