Hill mostra preocupação com altas velocidades na Arábia Saudita: “Risco grande”

Damon Hill demonstrou preocupações com as altas velocidades esperadas da Fórmula 1 no circuito de rua da Arábia Saudita, e preferiu não apontar favoritos para vencer em Jedá

Fernando Alonso e Esteban Ocon chegam com troféus da Bola de Ouro (Vídeo: ESPN)

Campeão mundial da Fórmula 1 em 1996, Damon Hill demonstrou preocupação com as características do circuito de rua de Jedá, que sedia o primeiro GP da Arábia Saudita da F1 neste fim de semana. O traçado, regularmente divulgado como o “circuito urbano mais veloz da categoria” tem média de velocidade esperada na casa dos 250 km/h.

Em participação no podcast F1 Nation, Hill falou sobre a preocupação pela falta de área de escapes no circuito saudita e a proximidade do muro, que traz uma novidade no aspecto de segurança: a introdução da barreira SAFER, estrutura feita de espuma que visa reduzir a força do impacto em acidentes.

“A pista que vamos descobrir será um grande desafio, pelo que vemos. Estou preocupado com a velocidade. Não tem muita área de escape, eles têm a barreira SAFER que é usada em Indianápolis, mas são velocidades altas e poucas áreas de escape. É de grande risco, o que sempre chama atenção como um piloto”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

JEDÁ; ARÁBIA; ARÁBIA SAUDITA; CIRCUITO DE JEDÁ; F1; FÓRMULA 1;
A corrida em Jedá também vai ser à noite, a exemplo do que acontece no Bahrein, Catar e também em Abu Dhabi (Foto: Saudi Arabia GP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hill também se recusou a apontar um favorito entre Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, que batalham pelo título mundial. Os pilotos estão separados por 8 pontos na tabela, com duas corridas restantes no campeonato.

“Eu acho que é difícil julgar, porque é uma pista muito fora do comum. Eu comparei com Baku, e fui desmentido pelo Ross Brawn que disso que é completamente diferente, com curvas inclinadas e tudo. Algumas das curvas parecem bastante longas, então estou quebrando a cabeça, acho que pode ser uma mistura de algo como Singapura e Baku”, completou.

O GP da Arábia Saudita será realizado entre os dias 3 e 5 de dezembro no circuito de rua de Jedá. Será a 21ª das 22 etapas da F1 2021.

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.