Ricciardo admite que “não fez nada espetacular” para garantir retorno na Red Bull

Daniel Ricciardo viu Sergio Pérez renovar com a Red Bull e frustrar os planos de um possível retorno. Apesar disso, australiano afirmou que não fez nada espetacular para ser considerado

Daniel Ricciardo foi um dos pilotos que receberam um balde de água fria após a notícia da renovação de Sergio Pérez com a Red Bull por mais dois anos. O australiano, que representou a equipe entre 2014 e 2018, atualmente corre na RB e mantinha esperanças de um retorno, já que foi contratado para ser reserva em 2023 antes da chance de ser promovido de volta ao grid pela AlphaTauri.

Apesar da notícia ruim, Ricciardo admite que não fez o suficiente para ser promovido de volta ao time. Nesta temporada, o australiano carrega apenas 5 pontos, todos conquistados com o quarto lugar na corrida sprint de Miami. Ele não pontua aos domingos desde o GP da Cidade do México de 2023. Curiosamente, a única ocorrência desde que voltou ao grid.

Relacionadas


Miami foi ótimo, mas acho que não fiz o suficiente para chamar atenção. Para ser sincero, a mentalidade não mudou. Estamos no meio da temporada, e como disse, tive um resultado que me deixou muito feliz, e os outros nem tanto. Então, devo me responsabilizar por não ter feito nada espetacular”, declarou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo (Foto: Red Bull Content Pool)

Pela Red Bull, Daniel conquistou 7 das 8 vitórias que tem na Fórmula 1. Ele deixou o time para se juntar a Renault em 2019, por onde ficou por duas temporadas até a ida para a McLaren, onde registrou seu triunfo mais recente, no GP da Itália de 2021. Porém, teve o contrato rescindido ao fim de 2022.

“Obviamente, quando você briga por um assento em equipe grande, você precisa saber que tem de fazer coisas incríveis. Então, é por isso que não penso que vai acontecer. É um lugar onde adoraria encerrar minha carreira, mas em curto prazo, não vai acontecer”, declarou o australiano, que completa 35 anos no próximo mês.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. Na sexta-feira (7), o TL1 está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto o  TL2 encerra o dia às 18h. No sábado, o TL3 abre as atividades às 13h30, ao passo que a classificação está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.