Ricciardo celebra vitória em Monza e volta por cima: “Senti que algo estava por vir”

Daniel Ricciardo venceu pela primeira vez desde 2018, encerrando fase ruim na Fórmula 1. O australiano destacou a importância de "resetar" nas férias de agosto

Lewis Hamilton e Max Verstappen batem: carro da Red Bull fica sobre o da Mercedes (Vídeo: F1)

O dia de Daniel Ricciardo chegou. O australiano acabou com um longo jejum na Fórmula 1 ao vencer o GP da Itália deste domingo (12), liderando uma inesperada dobradinha da McLaren. Ricciardo não tinha como prever as coisas dando tão certo, mas diz: já imaginava que coisas boas estavam por vir após as férias de agosto.

“Já era hora”, disse Ricciardo. “As coisas deram certo ontem, mas nem mesmo com uma largada boa a gente tinha garantias de que daria para liderar a corrida. Não tínhamos uma velocidade incrível, mas era suficiente para segurar o Max [Verstappen]”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

DANIEL RICCIARDO; MCLAREN; GP DA ITÁLIA; MONZA;
Daniel Ricciardo teve um domingo brilhante neste incrível GP da Itália (Foto: McLaren)

“Eu estava sentindo algo na sexta-feira, que algo estava por vir. As férias de agosto foram boas para resetar. Eu me senti bem nesses últimos três finais de semana, e fazer uma dobradinha é algo insano. Uma vitória da McLaren é incrível, mas uma dobradinha é melhor”, destacou.

Ricciardo assumiu a liderança na largada. O australiano conseguiu segurar Max Verstappen, que não dava sinais de reação. O acidente de Verstappen com Lewis Hamilton chacoalhou a corrida e facilitou a vida da McLaren. É que, além de Daniel em primeiro, a escuderia também teve Lando Norris em primeiro.

Essa é a oitava vitória de Ricciardo na F1, a primeira desde Mônaco em 2018, ainda pela Red Bull. O jejum da McLaren era ainda maior, vindo desde o GP do Brasil de 2012, com vitória de Jenson Button.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. E assim que terminar a corrida, o GRANDE PRÊMIO volta a entrar AO VIVO, desta vez com o BRIEFING pós-GP. Victor Martins segue na apresentação do programa, que vai contar novamente com Evelyn Guimarães e Guilherme Bloisi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.