Ricciardo revela conversas periódicas com McLaren e avisa: “Não preciso ser chutado”
Em mais uma temporada abaixo das expectativas na McLaren, Daniel Ricciardo revelou que tem conversado com a equipe sobre formas de melhorar e vê o carro em evolução após Mônaco
Em uma temporada na qual somou apenas 15 pontos em nove corridas, Daniel Ricciardo constantemente tem seu futuro especulado fora da McLaren. O piloto australiano chegou à equipe inglesa no ano passado, mas ainda não demonstrou total adaptação ao carro — que é completamente diferente este ano — e já rendeu até mesmo algumas declarações públicas do CEO da escuderia, Zak Brown, claramente insatisfeito com seu desempenho.
Após a corrida no Canadá — em que a McLaren teve uma jornada para se esquecer e saiu zerada —, Ricciardo revelou que tem conversado com a equipe sobre o assunto, mas tratou de negar que seja um ‘puxão de orelha’. De acordo com o piloto australiano, o time tem feito reuniões regulares com ele na intenção de entender como pode ajudar a melhorar seu rendimento.
Relacionadas
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Certamente tivemos algumas conversas”, admitiu Ricciardo em entrevista ao portal RacingNews365. “Quero dizer, isso parece muito formal. Passamos algum tempo juntos, mas não é realmente uma coisa anual, fazemos isso uma vez a cada dois meses. Também não é como se eu precisasse de um chute na bunda. Eu sei como estão meus resultados e sei o que está bom e o que não está. São apenas eles vendo se tem alguma coisa que podem fazer para ajudar”, garantiu.
Atualmente, Ricciardo ocupa apenas a 13ª colocação no Mundial de Pilotos, e seus 15 pontos se distribuem em apenas três corridas: Austrália, Ímola e Azerbaijão. O desempenho tem sido completamente diferente de seu companheiro Lando Norris, que já somou 50 tentos e está em sétimo na tabela, atrás apenas dos pilotos de Red Bull, Ferrari e Mercedes.
No entanto, Ricciardo acredita que o jogo já pode estar virando para a McLaren, principalmente depois da corrida de Mônaco. Apesar do resultado ruim no Canadá, o australiano disse que a equipe “tentou algumas coisas” no carro que surtiram resultado e preferiu focar nos finais de semana em que o time conseguiu extrair mais do MCL36.
“Eu sinto que nós conseguimos um pequeno avanço depois de Mônaco com a fábrica no simulador, onde tentamos algumas coisas”, disse Ricciardo. “Acho que mesmo que nosso resultado [no Canadá] não tenha sido bom, os últimos finais de semana certamente foram melhores e se mostraram mais promissores”, encerrou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.