Ricciardo se desculpa com Bottas por toque após largada no México: “Eu que bati nele”

Daniel Ricciardo pediu desculpas pelo toque dado por ele em Valtteri Bottas logo na primeira curva do GP da Cidade do México, que fez o finlandês rodar e estragou a corrida de ambos

VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO DE F1 | Briefing

Daniel Ricciardo se desculpou com Valtteri Bottas por ter causado um acidente no início do GP da Cidade do México de domingo (7). O piloto da McLaren reconheceu a culpa e pediu desculpas ao colega da Mercedes sem sequer rever o lance.

Na largada do GP da Cidade do México — vencido por Max Verstappen —, o pole Bottas ficou lado a lado com Lewis Hamilton e o holandês na largada, mas acabou cedendo a posição logo na freada, quando o #33 conseguiu levar vantagem por fora. Logo depois, o finlandês foi tocado por Ricciardo e rodou na pista, o que arruinou a corrida de ambos: o #77 despencou para o fundo do grid, e o #3 quebrou a asa dianteira e teve que retornar imediatamente aos boxes.

“Eu me desculpo com ele sem realmente ver o lance”, começou Ricciardo. “Mas fui eu que bati nele, então me desculpo e vou ver se tinha algo que eu poderia fazer ou se simplesmente era como um ‘gargalo’ ou algo do tipo. Ainda não vi o replay dos primeiros metros até a curva 1. Para ser honesto, é sempre divertido aqui. Existem tantos trechos escorregadios e é empoeirado, tem um pouco de caos, mas existe certa diversão no caos”, afirmou.

Ricciardo buscou na memória os lances imediatamente após a largada, que acabaram resultando na batida entre os dois. Segundo o piloto, abriu-se um espaço com a disputa na pista perto da Red Bull de Sergio Pérez — que vinha atrás das Mercedes e de Verstappen — que o piloto #3 tentou aproveitar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo acertou Valtteri Bottas logo na 1ª curva do México e comprometeu corrida (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Na freada, eu lembro que havia espaço por dentro para o Pérez”, recordou o australiano. “Então abriu-se um espaço, e era um daqueles em que se você não briga por ele, alguém irá brigar, então você pode ser engolido no meio. Nesse momento, me pareceu um espaço razoável para ir e e eu fui. Me sentia em pleno controle na primeira parte da freada”, explicou, antes de resumir o momento crucial da disputa para ambos, quando o toque na virada para a curva 1 fez Bottas rodar e Daniel perder a asa dianteira.

“Quando chegamos mais perto da curva, obviamente todos começaram a se aproximar. No último momento, você tenta diminuir a velocidade do carro e eu fritei um pouco os pneus. Neste momento, Valtteri fez a curva e essa combinação obviamente resultou em batida”, encerrou.

Ricciardo ficou um ponto ainda mais distante de seu companheiro Lando Norris, e agora soma 105 na tabela de classificação. A McLaren, por sua vez, perdeu o 3º lugar no Mundial de Construtores para a Ferrari, que alcançou duas boas posições com Charles Leclerc e Carlos Sainz, respectivamente 5º e 6º colocados.

A Fórmula 1 volta a acelerar no próximo final de semana, com a disputa do GP de São Paulo entre os dias 12 e 14 de novembro e cobertura ‘in loco’ do Grande Prêmio.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar