Ricciardo revela design especial de capacete inspirado em Dale Earnhardt para GP dos EUA

Daniel Ricciardo vai usar a pintura de capacete inspirada no ídolo Dale Earnhardt, lenda da Nascar, neste fim de semana de GP dos Estados Unidos. O piloto da McLaren vai guiar o carro do ‘Intimidador’ no sábado no Circuito das Américas

VERSTAPPEN MAIS POPULAR QUE HAMILTON? BRIATORE DE VOLTA? MAIS EUA NA F1? E AUSTIN? | GP às 10

Daniel Ricciardo vai ter uma grande oportunidade para homenagear seu ídolo de infância, Dale Earnhardt Sr., no fim de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Nesta sexta-feira (22), o piloto da McLaren revelou a pintura do capacete que vai usar nos próximos dias no Circuito das Américas, em Austin.

O layout, pintado em preto, remete todo ao que Dale Sr. usava na Nascar. No topo do capacete, detalhe para o número 3, eternizado por Earnhardt e com a mesma fonte que até hoje estampa os carros da mais popular categoria dos Estados Unidos. Na parte de trás, há a inscrição ‘Honey Badger’ (ou texugo do mel, em tradução livre), apelido de Ricciardo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

DANIEL RICCIARDO; COWBOY; TEXAS; GP DOS EUA;
Lendário #3 de Dale Sr. estampado no topo do capacete de Ricciardo para o fim de semana do GP dos EUA (Foto: Jens Munser Design)

O desenho do capacete para o fim de semana foi revelado também pelo artista alemão Jens Munser, que é responsável também pelo design do capacetes de Sebastian Vettel e Mick Schumacher, por exemplo.

Dale Sr. morreu há pouco mais de 20 anos, em 18 de fevereiro de 2001, em acidente nas 500 Milhas de Daytona.

DALE EARNHARDT; NASCAR
O capacete do lendário Dale Sr., inspiração para Ricciardo (Foto: Divulgação)

Além de pilotar a McLaren #3 neste fim de semana no Circuito das Américas, Ricciardo também vai vier outro momento especial relacionado ao ídolo Earnhardt em Austin. O australiano vai guiar o Chevrolet Monte Carlo 1984 #3 de Dale Sr. O veículo foi comprado por Zak Brown e pertence à coleção do CEO da McLaren.

No começo do ano, Ricciardo apostou com Zak que conquistaria ao menos um pódio nesta temporada com a McLaren. Se conseguisse, pilotaria o carro de Earnhardt. Daniel foi além e venceu, de forma surpreendente, o GP da Itália, em Monza. A aposta, portanto, será paga neste fim de semana no Texas.

Feliz da vida por voltar ao Texas, Ricciardo se vestiu de vaqueiro e entrou de vez no clima do GP dos Estados Unidos. “Já haviam se passado 24 longos e tristes meses sem Austin na minha vida”, brincou o piloto em entrevista na última quinta-feira.

DANIEL RICCIARDO; COWBOY; TEXAS; GP DOS EUA;
Daniel Ricciardo vestido de vaqueiro no Circuito das Américas (Foto: McLaren)

“Vou pilotar o carro do Earnhardt neste fim de semana. Zak o trouxe da Europa para cá. Me esforcei muito para isso, então estou bastante animado”, concluiu.

Além de Ricciardo, outros tantos pilotos têm aproveitado o fim de semana do GP dos Estados Unidos para lançarem pinturas especiais de capacete. Lando Norris, companheiro de equipe de Daniel, vestiu as cores dos Estados Unidos no seu casco para Austin, enquanto George Russell se inspirou nos xerifes texanos para estampar o capacete nesta 17ª etapa da temporada 2021 da F1.

O treino livre 1 do GP dos Estados Unidos está marcado para 13h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão tem início previsto para 17h, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

F1 NOS EUA TEM NBA E VERSTAPPEN FORA DE ‘DRIVE TO SURVIVE’ + MOTOGP | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.