Ricciardo diz que atuações de Hamilton calam críticos: “Estão tirando o chapéu para ele”

Daniel Ricciardo, da McLaren, afirmou que os críticos têm "tirado o chapéu" para o início de temporada de Lewis Hamilton e analisou a briga que se desenha pelo título mundial de 2021 entre o heptacampeão e Max Verstappen, da Red Bull

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Em meio ao melhor início de temporada de sua carreira, Lewis Hamilton, da Mercedes, atual líder do Mundial de Pilotos com 94 pontos, dono de três vitórias nas quatro primeiras etapas do campeonato, tem sido constantemente elogiado por seu desempenho em 2021. E para Daniel Ricciardo, da McLaren, a implacável e sólida atuação do heptacampeão no início do campeonato é ideal para calar de vez seus críticos.

“Muitas pessoas provavelmente estão tirando o chapéu para o Lewis [Hamilton]. Acho que ele está mostrando às pessoas que talvez duvidassem dele porque ele é tão bom”, afirmou.

Durante entrevista coletiva realizada após a revelação da pintura que a McLaren vai usar no GP de Mônaco, prova que acontece no próximo domingo (23), Ricciardo teceu elogios a Hamilton e aproveitou para discorrer sobre a disputa que o heptacampeão mundial vem travando com Max Verstappen, seu ex-companheiro de Red Bull, na briga pelo título da atual temporada.

Ricciardo, inclusive, afirmou que “jogos mentais” estão sendo utilizados pela dupla como artífices em busca de vantagem para a disputa. Daniel se refere à declaração feita por Lewis sobre como aprendeu mais sobre Verstappen ao persegui-lo por muitas voltas no GP da Espanha.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen e Lewis Hamilton, os protagonistas da F1 em 2021 (Foto: AFP)

“Isso tem acontecido na classificação: ele [Hamilton] consegue ter um traçado diferente em relação ao Max, ou algo parecido. Então, talvez isso seja apenas um comentário para tirar algo do nada. Talvez seja um pouco uma forma de se envolver em algum jogo mental. Mas, dito isso, você pode aprender algo. Você consegue como alguém se comporta quando você é o caçador”, disse Ricciardo.

“É possível dizer, e não estou falando que essa é a situação em específico, mas particularmente na pré-F1, quando você persegue alguém e percebe quando [seu oponente] começa a derrapar mais com o carro, travar o freio e as rodas”, comentou o piloto.

“Obviamente, não conseguimos vê-los, mas se você tivesse uma imagem deles sem o capacete, naquele exato momento, as expressões deles estavam tensas. Talvez ele se refira a isso. Talvez, o Max foi errático. Eu não sei, mas pode ser algo ou não ser nada”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana com o GP de Mônaco, o quinto da temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.