Ricciardo diz que vaga na F1 é “plano A” para 2023, mas abre portas para virar reserva

Daniel Ricciardo ainda não tem notícias sobre o futuro na Fórmula 1 em 2023, mas reconhece a possibilidade de virar reserva de um grande time caso o 'Plano A' de ser titular falhe

O futuro de Daniel Ricciardo ainda é uma das peças do quebra-cabeça da Fórmula 1. Nas corridas finais pela McLaren antes da rescisão de contrato, o piloto australiano ainda não tem lugar definido para correr na temporada 2023, e corre o risco de ficar fora do grid, algo que não acontece desde sua estreia no Mundial, em 2011.

Às vésperas do GP de Singapura, Ricciardo reiterou que o plano ainda é de permanecer na Fórmula 1, mas que não deseja apenas ficar com a primeira vaga que surgir. Alpine [por onde o australiano já passou], Williams e Haas são as equipes com vagas abertas no momento.

Relacionadas


“Minha cabeça está no mesmo lugar. Ainda desejo fazer parte da F1. É claro que, o plano A é estar no grid, mas nada mudou. Digamos que eu não queria apenas pegar o primeiro lugar disponível. Eu sei que o cenário provavelmente vai mudar ao final do ano com contratos e tudo mais. Não quero dizer que sigo paciente, mas sigo aberto”, disse Daniel em entrevista ao site da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo ainda analisa o futuro (Foto: McLaren)

Ricciardo revelou que há a possibilidade de se tornar piloto reserva de alguma equipe em 2023. O nome do australiano chegou a ser ligado a Mercedes em rumores na imprensa internacional. Porém, Daniel mantém a calma e pretende fechar o futuro não apenas para 2023, mas também para o ano seguinte.

“Meu time [de agentes] está conversando com quase todo mundo, então estão apenas tentando juntar tudo e entender o que faz mais sentido. Não quero olhar para os próximos 12 meses sem olhar para os próximos 24. Um posto de reserva certamente é algo realista”, completou.

Ricciardo deixará a McLaren após duas temporadas. Mesmo quebrando o jejum de vitórias da equipe com o triunfo no GP da Itália de 2021, o australiano teve um desempenho bastante aquém do desejado pelo time de Woking, e entrou em acordo para antecipar o fim do vínculo, que inicialmente iria até 2023. Ele será substituído por Oscar Piastri.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1.

LEIA MAIS
+ Verstappen nega pressa para vencer F1 2022 e pede “fim de semana positivo” em Singapura
Matemática do título: como Verstappen pode ser campeão da F1 2022 já em Singapura

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.