Ricciardo espera “aprender máximo possível” com experiência de Norris na McLaren

Apesar de dez anos e oito temporadas de diferença para o novo companheiro, o australiano destacou que ainda pode usar a experiência do inglês a próprio favor

Daniel Ricciardo espera usar os conhecimentos de Lando Norris para se integrar bem na McLaren. O australiano pode ser mais velho do que o inglês, mas reconheceu que o novo companheiro tem mais experiência quando se trata da equipe.

Em 2021, o competidor de 31 anos está de mudança para a esquadra de Woking. Essa se torna sua quinta casa na Fórmula 1 após passagens pela HRT, Toro Rosso, Red Bull e mais recentemente na Renault.

Já Lando parte para seu terceiro ano na categoria, todos com a McLaren. Portanto, o sete vezes vencedor de GPs da F1 até pode ter dez e oito campeonatos a mais que o novo colega, mas é inegável que Norris tem mais conhecimento do time.

Ricciardo espera poder aproveitar a experiência de Norris na McLaren (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Certamente sou mais experiente na Fórmula 1, essa é minha 11ª temporada, mas Lando tem mais experiência na McLaren. Com certeza, há coisas que posso aprender com ele, especialmente sobre a equipe e a integração na família McLaren”, disse Ricciardo durante a apresentação do MCL35M.

“Toda vez que tem um novo companheiro é uma real oportunidade de aprender algo novo, seja ética de trabalho, técnica de pilotagem, ou ambos. Sempre estou de mente bastante aberta”, continuou o australiano.

“Sei que cada piloto tem a própria confiança e habilidade, sou bastante confiante como indivíduo, mas também tenho cabeça aberta e se há algo que posso pegar com Lando e usar para ser melhor, então, obviamente estou ansioso para aprender o máximo possível”, completou.

Daniel chega com a animação em alta na casa de Woking. O ‘honey badger’ apontou como o time é sua melhor chance de ser campeão na F1, além de esperar manter o bom momento na categoria. Inclusive, já tem planos ambiciosos de aposta com Zak Brown.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.