Ricciardo espera “aprender máximo possível” com experiência de Norris na McLaren

Apesar de dez anos e oito temporadas de diferença para o novo companheiro, o australiano destacou que ainda pode usar a experiência do inglês a próprio favor

Daniel Ricciardo espera usar os conhecimentos de Lando Norris para se integrar bem na McLaren. O australiano pode ser mais velho do que o inglês, mas reconheceu que o novo companheiro tem mais experiência quando se trata da equipe.

Em 2021, o competidor de 31 anos está de mudança para a esquadra de Woking. Essa se torna sua quinta casa na Fórmula 1 após passagens pela HRT, Toro Rosso, Red Bull e mais recentemente na Renault.

Já Lando parte para seu terceiro ano na categoria, todos com a McLaren. Portanto, o sete vezes vencedor de GPs da F1 até pode ter dez e oito campeonatos a mais que o novo colega, mas é inegável que Norris tem mais conhecimento do time.

Ricciardo espera poder aproveitar a experiência de Norris na McLaren (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Certamente sou mais experiente na Fórmula 1, essa é minha 11ª temporada, mas Lando tem mais experiência na McLaren. Com certeza, há coisas que posso aprender com ele, especialmente sobre a equipe e a integração na família McLaren”, disse Ricciardo durante a apresentação do MCL35M.

“Toda vez que tem um novo companheiro é uma real oportunidade de aprender algo novo, seja ética de trabalho, técnica de pilotagem, ou ambos. Sempre estou de mente bastante aberta”, continuou o australiano.

“Sei que cada piloto tem a própria confiança e habilidade, sou bastante confiante como indivíduo, mas também tenho cabeça aberta e se há algo que posso pegar com Lando e usar para ser melhor, então, obviamente estou ansioso para aprender o máximo possível”, completou.

Daniel chega com a animação em alta na casa de Woking. O ‘honey badger’ apontou como o time é sua melhor chance de ser campeão na F1, além de esperar manter o bom momento na categoria. Inclusive, já tem planos ambiciosos de aposta com Zak Brown.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube