Ricciardo evita comparação com Verstappen, mas vê Norris como “talento fenomenal”

Daniel Ricciardo evitou comparar Max Verstappen e Lando Norris, mas elogiou e avaliou que, com um carro vencedor nas mãos, o britânico pode ser campeão da Fórmula 1

Daniel Ricciardo avaliou que Lando Norris depende apenas de um carro vencedor para poder brigar pelo título da Fórmula 1. O australiano evitou comparações com Max Verstappen, mas avaliou que o britânico tem um “talento fenomenal”.

O piloto de 23 anos foi um dos destaques do GP da Inglaterra. Norris tomou a ponta na largada e liderou as primeiras cinco voltas em Silverstone, mas acabou superado por Verstappen e terminou a corrida em segundo, depois de se defender de Lewis Hamilton.

Daniel Ricciardo já foi companheiro de equipe de Max Verstappen e Lando Norris (Foto: McLaren)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Antes, porém, Lando já tinha chamado a atenção na F1, inclusive por superar Ricciardo nos dois anos em que foram companheiros de equipe na McLaren.

Questionado pela publicação britânica Crash.net sobre como compara Verstappen e Norris, já que foi companheiro de equipe de ambos, Ricciardo respondeu: “Não há dúvidas de que Lando seja extremamente bom”.

“Acho que é um daqueles que, pelo menos do que senti que o carro era capaz, estava sempre extraindo o máximo dele. Algo que, obviamente, tive dificuldades em fazer na McLaren”, disse Daniel. “Então olho para isso e penso: ‘Ok, esse garoto está maximizando tudo que tem’”, seguiu.

“Se ele for para uma equipe de ponta, isso deve se traduzir e ele mais uma vez chegar ao limite do carro. Tenho certeza que ele seria rápido em uma equipe de ponta. Não tenho nenhuma dúvida disso. Acho que ele se provou”, opinou. “O que Max está fazendo é fenomenal. E é como Lewis fez. Você pode vencer semana após semana regularmente e lidar com a pressão e todo o resto?”, questionou.

Ainda, Ricciardo disse ter certeza de que Norris pode lidar com a pressão de constantemente brigar pela vitória e classificou o britânico como um “talento fenomenal”.

“Espero que ele um dia tenha a chance de estar em um carro que pode brigar por vitórias, mas acho que ele não pode lidar com isso? Não. Tenho certeza de que pode. Até vencermos, todos nós acreditamos que podemos, mas você tem de fazer… Mas acho que ele é um talento fenomenal”, elogiou. “Compará-lo com Max é difícil, pois Lando fez algumas voltas de classificação incríveis? Absolutamente. Foram tão boas quanto as de qualquer um no grid? Provavelmente. Mas, obviamente, Max também fez isso. Acho que tiveram dias em que ele obviamente pareceu tão bom quanto. Mas traçar uma linha de comparação é difícil. Mas acho que ele é muito, muito bom”, insistiu.

Por fim, o australiano disse ter certeza que o ex-companheiro de equipe tem tudo que é preciso para ser campeão mundial.

“Acho que saberemos quando ele conquistar a primeira vitória. Uma vez que alcançar isso, ou escalar essa montanha, acho que muitas pessoas vão dizer: ‘ok, esse garoto pode ir até o fim’”, avaliou. “Obviamente, ele ainda não venceu, mas ele é jovem, acho qu ainda vai aprender e crescer, amadurecer. Então não tenho motivo para dizer que ele não conseguirá. A não ser que ele nunca chegue em um carro vencedor — essa é a única coisa que provavelmente vai impedi-lo. Acho que ele tem toda a habilidade pra conseguir”, encerrou.

Fórmula 1 retorna entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.