Ricciardo e Russell inocentam Hamilton por batida na Inglaterra: “Incidente de corrida”

Ainda sobre o polêmico acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, Daniel Ricciardo e George Russell inocentaram o heptacampeão e chegaram a um consenso: "Incidente de corrida"

Animação 3D compara acidentes (Vídeo: Crashalong)

Duas semanas se passaram, e o explosivo GP da Inglaterra continua sendo pauta na Fórmula 1 pelo impacto entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. E a discussão não se rende apenas aos pilotos ou as equipes envolvidas. Daniel Ricciardo e George Russell, por exemplo, disseram em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) que não houve nenhuma ação passível de punição por parte do heptacampeão mundial.

“Na minha opinião, foi 100% incidente de corrida”, disse Russell. “E não há nenhum tipo de regra nesse aspecto que possa dizer quem está certo ou quem está errado. Às vezes não há certo ou errado, é apenas um incidente de corrida”, seguiu.

“Lewis é um dos pilotos mais justos que existe, e não houve nada de malicioso na tentativa porque havia uma oportunidade clara. Obviamente as consequências foram enormes e estou muito contente por ver que Max estava relativamente bem após o impacto. Mas esses incidentes de corrida são difíceis de julgar”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; LARGADA; GP DA INGLATERRA;
Lewis Hamilton lado a lado com Max Verstappen na largada do GP da Inglaterra (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Para Daniel Ricciardo, que foi companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull até 2018, os dois deram espaço um ao outro. O australiano reitera que as regras das corridas, em que se espera que os pilotos deixem espaço para seus rivais, foram esclarecidas o suficiente.

“Vendo pela on-board do Max, havia espaço do lado de dentro”, disse ele. “É claro que eles estavam numa forte disputa, mas acho que foi justo durante aqueles trechos das curvas”, declarou Ricciardo.

“Obviamente, Max sabia que Lewis estava lá e deu a ele um pouco de espaço. Então você sabe o que é. Eu realmente não vi nada fora de um incidente em si”, seguiu.

“Obviamente, a consequência foi o grande ponto de discussão e é uma pena que tenha acontecido em uma das curvas mais rápidas do campeonato. Felizmente o Max estava mais ou menos bem e está aqui para correr este fim de semana”, concluiu.

O GP da Hungria, o 11ª da temporada e o último antes das providenciais férias de verão na Europa, acontece neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.