Ricciardo ironicamente agradece Stroll por toque na largada: “Arruinou minha corrida”

Daniel Ricciardo terminou o GP da Hungria apenas em 11º, mas foi vítima de um toque na largada e conviveu com problemas no carro durante toda a prova. Depois, ironizou Lance Stroll, o causador da confusão que o atingiu na curva 1

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Largando apenas em 11º, Daniel Ricciardo esperava melhor sorte no GP da Hungria, especialmente com a largada disputa com pista molhada. Ainda na primeira volta, porém, foi envolvido em um acidente, rodou e teve danos em sua McLaren. A partir do toque, a corrida não foi mais a mesma.

No incidente, Lance Stroll errou a freada na curva 1, passou pela grama molhada e tocou em Charles Leclerc. Sem espaço, o piloto da Ferrari acabou acertando Ricciardo. O australiano até voltou para a prova, mas com fraco rendimento, terminando apenas em 11º — que pode ser décimo se a punição de Sebastian Vettel for confirmada

“Meu agradecimento vai para o Stroll. Muitos de nós temos pessoas para agradecer hoje, o meu vai para o Stroll. Obviamente a curva 1 arruinou minha corrida. Tive vários danos, ficou tudo comprometido, mas tentamos”, disse o piloto da McLaren.

Ricciardo segurou Verstappen em boa parte da corrida, mas foi superado e terminou em 11º (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Obviamente houve caos lá na frente. Minha partida foi boa e senti que tinha passado. Na saída da curva 1, eu estava em segundo. Só havia um carro na minha frente e pensava que aquilo era bom. Então, vi Charles vindo na minha direção, mas sabia que aquilo não é o jeito dele. Parecia que alguém tinha acertado o carro dele e empurrando. Vi o replay e, obviamente, Stroll arruinou nossas corridas”, completou.

Com o resultado no GP da Hungria, Ricciardo aparece em nono no Mundial de Pilotos em 2021, com apenas 50 pontos conquistados. Lando Norris, seu companheiro de equipe, é o terceiro no campeonato, com 113 tentos.

+Confusão já na largada: como foi o salseiro no início do GP da Hungria de F1
+A cena inédita na Fórmula 1: Hamilton larga sozinho no vacilo da Mercedes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.