Ricciardo lamenta acidente “muito rápido” em Mônaco: “Senti o carro escapando de mim”

Daniel Ricciardo sofreu um forte acidente logo no começo do TL2 em Mônaco. Embora não tenha explicado bem o que causou, falou um pouco sobre a batida

Daniel Ricciardo cravou o carro da McLaren no muro da Piscina (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

O primeiro acidente do fim de semana do GP de Mônaco foi de Daniel Ricciardo. No segundo treino livre desta sexta-feira (27) em Monte Carlo, o australiano passou direto da primeira perna da curva da Piscina e terminou de frente no muro. Depois do treino, avaliou apenas que tudo aconteceu rápido demais em área ainda incomum.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
McLaren põe nome de Senna no carro e anuncia homenagem permanente na F1

Embora Ricciardo não tenha explicado exatamente o que aconteceu, disse que o carro começou a fugir de seu controle ainda na curva anterior, muito antes do que costuma acontecer naquele trecho.

Como aconteceu na primeira tentativa de volta rápida dele no TL2, agora é ver se a McLaren trabalha bem o bastante para permitir muita quilometragem na manhã do sábado.

Daniel Ricciardo bateu no TL2 em Monte Carlo (Foto: McLaren)
Paddockast #149: O esquenta das 500 Milhas de Indianápolis 2022

“Aconteceu muito rápido, mas eu diminuí a velocidade de tudo que estava acontecendo e tentei evitar, mas comecei a perder o carro na entrada da curva 13 e consegui até sentir o carro começando a escapar de mim”, relatou.

“Foi um pouco estranho, porque normalmente você começa a ter problemas já na zebra da curva 14 se tentar frear dentro demais, e aí, o carro se perde. Mas [talvez por culpa] o setup que estamos tentando e talvez minha tentativa de forçar um pouco demais em algumas áreas…”, tentou explicar.

“Tentei o que dava para evitar, mas não teve como. Sei que a equipe vai consertar o carro e tudo estará bom amanhã de manhã. Além do mais, Lando [Norris] teve um bom segundo treino livre [foi quinto colocado]”, finalizou.

A Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco a partir das 8h [de Brasília] do sábado, horário para o qual está marcado o terceiro e último treino livre. Mais tarde, às 11h, começa a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

POR QUE A FÓRMULA 1 2022 COMEÇA AGORA PARA A MERCEDES?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar