Ricciardo diz que McLaren trocou chassi com Norris e foi pior: “Dou risada pra não chorar”

Com Lando Norris tão em alta e Daniel Ricciardo tão em baixa, a solução é trocar o chassi? O australiano afirmou que o teste já aconteceu, mas que o experimento na McLaren não teve tanto sucesso

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

RETROSPECTIVA McLAREN F1 2021: TUDO VAI BEM. EXCETO RICCIARDO

A McLaren teve uma primeira metade da temporada com altos e baixos de seus pilotos. Enquanto Lando Norris subiu ao pódio três vezes e terminou as 11 corridas iniciais do ano no terceiro lugar no Mundial de Pilotos, Daniel Ricciardo, no entanto, enfrentou muitas dificuldades para se adaptar ao estilo de pilotagem do MCL35M, ficou longe de obter grandes resultados é apenas o oitavo colocado, com apenas uma ida ao top-5, no GP da Inglaterra.

Recentemente, Ricciardo definiu 2021 como a temporada mais difícil que já encarou em dez anos de carreira na Fórmula 1. “Certamente, ao longo dos anos, tive fins de semana ruins, às vezes até uma sequência de dois seguidos, mas, aí, você acerta. Esse ano parece que tem mais desses [ruins], ou ao menos com dificuldades, que bons”, afirmou.

Vencedor de sete corridas na Fórmula 1 e considerado como um dos melhores pilotos do grid, Ricciardo, conhecido pelo seu sorriso aberto, revelou que até trocou de chassi com o novo companheiro de equipe, mas a tentativa saiu frustrada. Daniel ri, mas de nervoso.

LEIA TAMBÉM
+ANÁLISE: McLaren mantém alta com Norris, motor Mercedes e base sólida. Ricciardo vai mal
+Ricciardo é responsável por adaptação, avisa McLaren: “Não há nada que possamos fazer”

“Acho que fizemos uma troca de chassi neste ano. Não quero dizer quando foi porque criaria muitas manchetes, mas acho que sei quando fizemos essa troca”, comentou Daniel em declaração veiculada pelo site espanhol SoyMotor. “Não sei por que dou risada. Não deveria. Dou risada para não chorar”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Daniel Ricciardo sofre na temporada 2021 (Foto: McLaren)

Ricciardo deixou a Renault após duas temporadas, sendo que no ano passado conduziu o time de Enstone, hoje Alpine, duas vezes ao pódio, e desembarcou na McLaren para substituir Carlos Sainz, mas ainda não convenceu pela equipe de Woking.

Na esperança que as coisas mudem a partir da segunda metade de 2021, o piloto acredita que uma nova troca com o jovem companheiro de time pode acontecer.

“Talvez na segunda metade da temporada possamos fazê-lo de novo. Confio na equipe para rever tudo, e acho que, quando a temporada não vai muito bem, não quero sair falando ‘troca isso, troca outra coisa’ e virar tudo de pernas para o ar”, disse.

“Se eles sentirem a necessidade de fazer uma troca de chassi, confio que eles assim o farão”, concluiu o piloto.

RED BULL VAI SACAR PÉREZ? MERCEDES VAI MESMO TIRAR BOTTAS? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.