Ricciardo mostra fé na “promissora” McLaren e confia em lutar pelo título da F1 em 2022

Daniel Ricciardo chegou há pouco tempo na McLaren, mas já se sente em casa. Feliz e confiante na equipe britânica, o australiano acredita que finalmente vai poder buscar grandes coisas na carreira. No horizonte, claro, está o tão sonhado título mundial

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A chegada à McLaren representa a grande chance de Daniel Ricciardo voltar a ser um dos protagonistas da Fórmula 1. O australiano foi um dos principais responsáveis pelo crescimento da Renault — hoje, Alpine — nos dois anos em que defendeu a equipe de Enstone, mas decidiu mudar de casa e partir para Woking a partir desta temporada. Feliz e confiante na nova casa, o piloto mais sorridente da F1 atual acredita que, com toda a estrutura que dispõe a partir desta temporada, vai poder dar o próximo passo e finalmente lutar pelo título mundial. Talvez, já no ano que vem.

Em entrevista ao canal da Fórmula 1 no YouTube, Ricciardo não escondeu a felicidade de fazer parte de uma equipe vitoriosa e que, acima de tudo, renasceu nos últimos anos ao sair do fundo do grid para ser a terceira força do Mundial.

“A McLaren quer deixar os anos sombrios para trás e seguir construindo a equipe. É como tudo estivesse se encaixando e que podemos lentamente crescer em cima disso nos próximos anos. E queremos dar esse passo”, salientou.

Daniel Ricciardo justificou a saída da Renault (hoje, Alpine) para acelerar pela McLaren (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Que deselegante! Piquet solta ‘Globolixo’ e Band repreende

O dono do carro #3 defende sua terceira equipe nas últimas quatro temporadas. Depois de fechar um ciclo na Red Bull, que durou entre 2014 e 2018, Daniel ficou dois anos pela Renault e agora dá sequência à sua trajetória na McLaren. O piloto falou sobre o desconforto ao mudar tanto de casa nos últimos anos, mas deixou claro que agora pretende fincar raízes na equipe de Woking.

“Obviamente, mudei bastante [de equipe] nos últimos anos. Não era algo que queria ou que tinha planejado. É estressante e dá muito trabalho, mas sinto que esta equipe tem uma base muito boa”, explicou.

“Se puder construir em cima do que eu vi, tendo em vista o que eles têm, e conseguir todos os meus objetivos aqui, então acho que posso lutar por um título. Espero que seja logo, como no ano que vem”, disse Ricciardo.

Daniel avisou que não está na McLaren apenas de passagem, mas sim para construir uma história vitoriosa. “Definitivamente, quero que meu nome apareça em alguns dos troféus do MTC. Essa é uma meta e também quero olhar para trás, sobre este ano, e saber que fiz a diferença nesta equipe”.

“A equipe criou algo muito impressionante, especialmente nos últimos 24 meses, e quero muito sentir que contribuí para isso. Quero levantar alguns troféus e talvez dizer: ‘Esta equipe deu outro passo adiante pela minha chegada, pela minha pilotagem e pela minha determinação’”, complementou.

No fim das contas, Ricciardo reforça o fato de que se vê no lugar certo e na hora certa. “Acho que a McLaren é a [equipe] mais promissora para os próximos anos. Claro que você nunca sabe o que vai acontecer no restante do ano, mas eu gosto de como as coisas estão se desenrolando no momento. Todo mundo é tranquilo na McLaren, e isso é bom”, concluiu.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar