Ricciardo diz que era possível ir além de 7º, mas celebra dia “muito melhor” na Espanha

Australiano reconheceu que a performance deste sábado (8) o deixa mais confiante, mas lamentou não ter alcançado o décimo que faltou para uma posição melhor no grid do GP da Espanha

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Daniel Ricciardo celebrou o sábado (8) “muito, muito melhor” na classificação para o GP da Espanha. O australiano colocou a McLaren na sétima colocação, 0s881 atrás de Lewis Hamilton, que conquistou no traçado catalão a centésima pole da carreira.

O resultado deste sábado chega para reduzir a pressão em cima do australiano, que vinha sendo ofuscado pelo companheiro de equipe em Woking. Nas três provas disputadas até aqui, Norris somou um quarto, um terceiro e um quinto. Daniel, por sua vez, obteve como melhor resultado um sexto lugar no GP da Emilia-Romanha. Em classificação, o australiano levou a melhor nas primeiras duas corridas do ano, mas foi só 16º em Portugal, enquanto Lando saiu em sétimo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Ricciardo ficou com o sétimo posto no grid (Foto: McLaren)

WEB STORIES: Como ficou o grid de largada do GP da Espanha de Fórmula 1

Completada a classificação em Barcelona, o piloto conhecido pelo #3 reconhece que Norris está guiando muito bem neste início de ano, mas se vê mais confiante.

“Claro, levou tempo para atingir a velocidade e, além disso, Lando tem guiado excepcionalmente bem”, disse Ricciardo à emissora inglesa Sky Sports. “Esses dois fatores foram desafiadores. Sim, deste ponto de vista, é certamente um dia mais positivo”, seguiu.

“E, falando nisso, talvez ainda tenha um pouco mais do que poderia ter sido, pois perdemos a última saída, ficamos sem tempo”, comentou.

Ainda, o australiano considerou que o que o quarto lugar no grid era possível, mas faltou achar mais um décimo.

“Foi um pouco como aquele cenário de Monza uns anos atrás”, comparou. “Então faltou um décimo mais ou menos para o quarto lugar. E acho que um décimo está sempre lá, especialmente quando ainda estou tentando entender o carro”, pontuou.

“Talvez estivesse lá, mas, mesmo assim, foi um dia muito, muito melhor e mais feliz do que ontem e, obviamente, do que na semana passada, mas é progresso. Progresso é igual a positividade”, completou.

O GP da Espanha tem largada marcada para 10h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.