Kvyat revela desejo de voltar à F1, mas em “ambiente de trabalho” melhor que Red Bull

Após uma trajetória na Red Bull com um final não tão feliz, Daniil Kvyat quer voltar a competir pela F1. A única condição do russo é achar um ambiente melhor para trabalhar

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Daniil Kvyat já é um velho conhecido da Fórmula 1. O russo, que atualmente é piloto reserva da Alpine, atuou na categoria por Toro Rosso, Red Bull e AlphaTauri. A despedida veio ao fim de 2020, quando foi trocado por Yuki Tsunoda. No entanto, Kvyat ainda sonha em estar presente no grid e busca um ambiente melhor que o enfrentado em anos anteriores para voltar a brilhar na Fórmula 1.

“Seja o que for, quero correr”, disse Kvyat, em entrevista ao site Motorsport. “É claro que a primeira coisa em que você pensa é a Fórmula 1, porque acho que ainda posso mostrar algo. Espero também que um outro ambiente de trabalho seja melhor para mim do que os lugares em que estive até agora. Eu realmente gostaria de outra chance. Mas nem tudo acontece como eu desejo”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniil Kvyat pela AlphaTauri, em 2020, no GP de Abu Dhabi (Foto: Red Bull Content Pool)

Daniil Kvyat surgiu na Fórmula 1 pela Toro Rosso em 2014. Uma boa temporada o levou à Red Bull em 2015, de onde foi rebaixado de volta para a Toro Rosso em 2016. O russo seguiu perdendo valor, sendo demitido por completo antes mesmo do fim da temporada 2017. Depois de um ano afastado, Daniil foi convocado mais uma vez por Helmut Marko para dois anos pela escuderia secundária. São oportunidades que podem surgir agora em outro lugar, aponta o piloto de 27 anos.

“Às vezes surge uma oportunidade, mas às vezes não. Vamos ver o que é possível a curto prazo. Os próximos meses serão cruciais para isso”, afirmou. “E se algo acontecer, há muitos outros campeonatos onde posso correr, competir e ter uma boa vida também”, encerrou.

A carreira de Kvyat no auge do automobilismo não andou como se esperava. Mesmo assim, as decepções não diminuíram o orgulho sentido pelo que conquistou no mais alto nível do esporte a motor.

“Agora eu olho para trás e vejo quais pilotos eles [Red Bull] têm, posso estar orgulhoso do que conquistei”, disse ele.

“Para ser sincero, não acho que poderia ter feito muito mais. Isso me dá confiança para o futuro, sei o que posso fazer. Eu poderia ter ficado deprimido por causa daquela época [na Red Bull], mas no final não sou o único que já passou por isso. Por isso, eu olho para trás com minha cabeça erguida”, concluiu Kvyat.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.