Coulthard revela má relação com Vettel após críticas: “Raramente fala comigo”

Conhecido pelos bons costumes e simpatia, Sebastian Vettel não se dá tão bem assim com David Coulthard. O ex-piloto fez comentários negativos e cultivou inimizade com o alemão

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Tido como figura simpática e de boas maneiras dentro do grid, Sebastian Vettel possui também alguns desafetos dentro da Fórmula 1. Uma das inimizades criadas por Vettel nasceu na Red Bull, e não se trata do ex-companheiro Max Webber: é David Coulthard, que competiu pela equipe até 2008, quando cedeu espaço para o futuro tetracampeão. Em entrevista veiculada pelo site GPblog, o ex-piloto escocês afirmou que a relação entre os dois não é boa desde o tempo em que ele estava na Red Bull.

O motivo: Coulthard, mais experiente que o então jovem promissor Vettel, disse que o alemão era uma “sombra de si próprio” por conta da má fase em anos recentes. O comentário não foi bem digerido pelo tetracampeão e motiva o distanciamento das partes até hoje. “Sebastian raramente conversa comigo hoje em dia, porque eu disse que ele é uma sombra de si próprio”, revelou Coulthard.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

David Coulthard em ação pela Red Bull em 2008 (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

Apesar de Vettel não ter Coulthard como uma de suas pessoas queridas no grid, o escocês afirmou que ficou feliz pelos recentes resultados do tetracampeão pela Aston Martin. Após revelar a má relação entre os dois, o ex-piloto de McLaren, Williams e Red Bull logo colocou panos quentes na situação e afirmou que entende o sentimento de Vettel, visto que já foi piloto e reconhece que a classe não lida muito bem com os críticos e os comentários negativos.

“Gostei do fato de ele ter terminado no pódio em Baku e da performance no GP da França, que também foi muito boa. Porém, em outras corridas, seja pela Ferrari ou pela Aston Martin, não creio que ele foi o Sebastian que eu conheço. Mas, entendo que ele vê isso de forma diferente. Sei também, como piloto, que você enxerga alguém que te critica como um inimigo. Eu entendo isso”, concluiu o vice-campeão mundial de 2001.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar