De contrato renovado, Bottas ressalta confiança na Williams: “Por que não permanecer aqui?”

Valtteri Bottas foi confirmado pela Williams como titular ao lado de Felipe Massa em 2015. Decisão que tomou sem pestanejar diante da confiança no projeto da Williams

Não houve hesitação na hora de renovar com a Williams. Prioridade para Valtteri Bottas, a continuação na equipe que ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores de 2014 era uma opção bastante óbvia.

Dentro do time desde 2012, o finlandês ressaltou a confiança no projeto, fruto principalmente da evolução apresentada na atual temporada. Bottas é o quarto colocado no campeonato e já foi ao pódio em quatro oportunidades — sendo três consecutivas, algo que a Williams não conseguia há uma década.

FIA confirma calendário da F1 2015 com 20 etapas

Bottas conquistou os quatro primeiros pódios da carreira na F1 com a Williams em 2014 (Foto: Getty Images)
   PEDRO HENRIQUE MARUM
Chegou o dia da estreia da F-E. E aí, quem leva primeiro título?
   
  icone_warmup LIGADA NA TOMADA
F-E deixa nuvem do abstrato e chega com vários pilotos da F1 sem querer ser a F1
   
   icon_gp EXPECTATIVA ALTA
Senna afirma que F-E tem tudo para dar certo: 'Vai ser um sucesso'
   
  icon_gp EMBAIXADOR E FAVORITO
Di Grassi mostra ansiedade para início da temporada e faz projeção

O piloto acredita que a tendência é manter o crescimento em 2015. “Foi a melhor escolha. Por que não permanecer aqui?”, afirmou após a confirmação de que fica em Grove no próximo ano.

“É o melhor lugar para se estar no próximo ano. Estou muito orgulhoso. A Williams definitivamente era a prioridade, especialmente vendo o quanto a equipe melhorou, tanto no trabalho na fábrica quanto nas corridas”, disse.

“Acho que estamos na direção correta e realmente acho que poderemos manter esse ritmo, melhorando a cada prova. Por isso, é como falei, acho que aqui é provavelmente o melhor lugar para se estar no próximo ano. O que sinto é que a equipe continua cada vez mais forte”, acrescentou.

Sabendo que não precisa se preocupar com o mercado de pilotos, o companheiro de Felipe Massa, que também fica em 2014, declarou que agora o foco está na luta pelo top-3 do Mundial de F1 — e para se manter à frente da Ferrari.

“Nós passamos a Ferrari, conseguimos bons pontos. Foi uma grande conquista. Eu acho que vai ser difícil alcançar a Mercedes, porque são sempre muito fortes. A Red Bull também, e as pistas que vêm agora também são mais favoráveis a ele”, analisou. “Eu acho que, para nós, o mais importante é tentar nos afastar da Ferrari. Mas nunca se sabe, tudo pode acontecer. Então o objetivo é tentar somar o máximo de pontos para a equipe”, completou.

Bottas está um ponto à frente de Fernando Alonso, enquanto a Williams tem 15 pontos a mais que a Ferrari após 13 das 19 etapas da temporada 2014.



 Qual sua expectativa para o campeonato da F-E e quem é o favorito ao título?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube