De Ferran aponta evolução da McLaren, mas descarta ilusões: “Temos ainda um longo caminho”

Gil de Ferran tem visto evolução da McLaren. O diretor-esportivo do time afirmou que foi dado um passo adiante se comparado com 2018, mas reconheceu que ainda existe um longo caminho a ser percorrido

Gil de Ferran tem visto certa evolução da McLaren na temporada 2019 da Fórmula 1. Entretanto, o diretor-esportivo da equipe não está iludido pelos passos dados, reconhecendo que ainda é preciso muito trabalho pela frente.
 
Em 2018, a escuderia de Woking teve um forte começo de campeonato. Entretanto, neste ano, as coisas ainda estão um pouco devagar no time, que somou apenas oito pontos após três corridas e aparece em sétimo no Mundial de Construtores.
 
O brasileiro, então, indicou que muito foi aprendido no último ano, mas ainda há muito a ser feito para voltar para o caminho das vitórias. “Acredito que tem havido [progresso]. Acho que trabalhar com todos, todos os dias, faz sentir isso”, apontou.
 
“Obviamente não estamos brigando por vitórias neste ponto, mas acho que evoluímos muito nosso entendimento sobre o que precisamos fazendo e o que precisamos em um carro de Fórmula 1. Sinto que esse carro é um pequeno passo em relação ao do ano passado”, seguiu.
Carlos Sainz (Foto: McLaren)

“Mas certamente não temos ilusões. Ainda sabemos que há muito trabalho na nossa frente. Venho dizendo isso durante os testes de inverno e nas primeiras corridas, e esse pensamento não mudou. Ainda temos um longo caminho na nossa frente”, completou.
 

Por fim, Gil minimizou os comentários de que o objetivo da McLaren é terminar a classificação na frente da Renault, sua fornecedora de motores. “Acho que a Renault tem feito um ótimo trabalho para nós como parceiro de motor”, indicou.
 
“Eles definitivamente deram um passo adiante e nos entregaram um propulsor mais competitivo. Acho que nosso objetivo é apenas continuar a subir, independente de quem está na frente.”
 
“Nós, como um grupo, podemos controlar apenas o que fazemos – é nisso que precisamos ficar focados e continuar a seguir em frente. Francamente, é sem descanso até sermos primeiro e segundo”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube