De Ferran vê MCL34 como “obra de arte preciosa” e espera “viagem emocionante” da McLaren em 2019

Diretor-esportivo da McLaren, Gil de Ferran ficou bastante empolgado na apresentação do MCL34, novo bólido da marca de Woking. Segundo Gil, o novo carro é um cartão de visitas do que a McLaren tem pela frente

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 

Diretor-esportivo da McLaren desde a temporada passada, Gil de Ferran viu nesta quinta-feira (14) o primeiro lançamento como dirigente da equipe inglesa. E Gil estava bem animado com a "obra de arte" que considera ser o MCL34.

 
O ex-piloto considera o novo carro laranja e azul um cartão de visitas sobre o que a McLaren pode fazer na temporada 2019. E, nessas bases, aparentou estar até mais feliz que a dupla Carlos Sainz e Lando Norris. 
 
"Quando me recordo do momento em que me juntei à equipe e agora vejo o carro em toda a sua glória, a sensação é incrível. É uma obra de arte preciosa. Acredito que representa muito bem todas as capacidades que a McLaren tem", afirmou.
O McLaren MCL34 (Foto: McLaren)

Outro ponto importante do qual falou foi que a McLaren encarou de frente os problemas graves que apareceram ao longo do caminho em 2018.

 
"É um momento emocionante, como disseram os pilotos. Focamos muito em nossa preparação, acredito que estamos prontos. A forma como temos abordado [o projeto] é para reconhecer as falhas que temos. É uma das coisas positivas deste programa", seguiu.
 
"Todos temos nos reunido para reconhecer as falhas que tínhamos. Para seguir assim temos que nos concentrar no trabalho e confrontar essas falhas. Acompanhe-nos nessa viagem, garanto que será emocionante", finalizou. 
 
A história da McLaren e seu MCL34 vai para a pista na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, quando os testes coletivos de pré-temporada começam na cidade de Barcelona. 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.