De novo na frente, Vettel encerra participação nos testes em Jerez feliz com evolução e confiabilidade da SF15-T

Novamente o mais rápido em Jerez de la Frontera, Sebastian Vettel se disse contente com o desempenho da Ferrari até o momento. O piloto encerrou a participação na primeira bateria de testes coletivos e agora volta para Maranello, para dar continuidade ao trabalha no simulador

Sebastian Vettel encerrou sua participação na primeira semana de testes da pré-temporada 2015 da F1 em Jerez de la Frontera com o melhor tempo. Ao todo, o tetracampeão percorreu nesta segunda-feira (2) 88 voltas pela pista espanhola e conseguiu na melhor delas 1min20s984, colocando 0s8 de vantagem em cima da Sauber novamente, pilotada hoje por Felipe Nasr. A sessão foi marcada pela chuva na parte final, mas isso não atrapalhou o andamento dos treinos da Ferrari.

Ao avaliar o desempenho inicial da SF15-T, o piloto de 27 anos se disse feliz pela performance apresentada até aqui, especialmente no que diz respeito à confiabilidade. Inclusive, Seb acha que a Ferrari já tem dados suficientes para trabalhar no restante da semana no desenvolvimento do modelo novo italiano.

"Nós conseguimos completar muitas voltas hoje", disse o alemão. "De modo geral, podemos dizer que estamos felizes. Espero que amanhã e depois Kimi encontre a mesma confiabilidade que eu tive até agora. Falando sobre a sensação dentro do carro, posso dizer que estou contente, temos uma boa plataforma para começar a trabalhar", explicou Vettel durante conversa com os jornalistas, em que o GRANDE PRÊMIO também esteve presente.

Sebastian Vettel (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Seb ainda contou que está se sentindo bem com tantas mudanças. "É uma série de mudanças para mim, mas tudo para melhor. As pessoas aqui tornam as coisas mais fáceis para mim, me dão tudo que preciso, e isso é sempre bom", acrescentou.

Questionado sobre a performance da Mercedes e o quão perto da Ferrari está, o piloto preferiu a cautela. "Geralmente, nós optamos por uma estratégia diferente da usada pela Mercedes. Eles estão focados em fazer trechos longos e extremos, às vezes. Hoje eles não fizeram tantas voltas como ontem, mas ainda assim são os favoritos."

"De onde viemos, nós estamos em mudança ainda, muitas coisas novas e coisas que estamos ainda aprendendo. A este respeito, a coisa mais importante é se manter na pista e entender os dados", acrescentou.

Agora, Vettel volta para Maranello, onde dará seguimento aos trabalhos no simulador. Nesta terça-feira, Kimi Räikkönen assume o carro italiano. "Vamos agora focar no simulador de corrida, para tentar maximizar as melhorias, compreendê-las e analisá-las. A equipe toda ficará bastante ocupada", finalizou.

AO VIVO

O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1, na Espanha. Neste domingo (1), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Jerez de la Frontera, palco de lançamentos e da primeira bateria de testes coletivos em 2015.

Sigam tudo AO VIVO e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.

O W06
A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

Leia reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

O FW37
A Williams chamou a imprensa nesta gelada manhã de domingo (1) em Jerez, na Espanha, para apresentar fisicamente o FW37, carro com o qual vai disputar a temporada 2015. Antes, a equipe apenas havia divulgado fotos pela internet.
 
Bem bonito, o modelo azul e branco possui uma aerodinâmica diferenciada em relação aos outros carros já mostrados. O FW37 traz certos resquícios do regulamento do ano passado com seu 'bico-mamilo', possui uma curva bastante uniforme do cockpit até a ponta do bico e, na traseira, uma espécie de barbatana encerrando a carenagem que cobre o motor.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

O RB11
A nova criação da Red Bull apareceu camuflada em Jerez de la Frontera. O RB11, o carro com o qual os tetracampões vão competir na temporada 2015 da F1, surgiu no pit-lane da pista espanhola nesta manhã de domingo (1) sem pompa ou cerimônia. A equipe austríaca sequer fez uma apresentação, apenas divulgou fotos e tratou de botar Daniel Ricciardo logo no circuito, para a primeira volta de instalação.
 
O modelo, provavelmente o último projeto totalmente assinado pelo gênio Adrian Newey, vai usar uma pintura provisória por enquanto, em preto e branco. Do que se pode perceber, as linhas são refinadas, como sempre, e o bico é mais baixo também, mas um pouco mais curto, diferente das soluções usadas por Ferrari e Toro Rosso, por exemplo. É bem parecido com o desenho da Mercedes.

Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.