De olho em 2014, Ricciardo testa pela Red Bull no primeiro dia do treino dos novatos em Silverstone

O australiano dividirá o carro da equipe rubro-taurina com António Félix da Costa nesta quarta-feira no circuito inglês. Além deles, Carlos Sainz Jr., Sebastian Vettel e Mark Webber também vão andar pelo time

Daniel Ricciardo deu um passo enorme para substituir Mark Webber na próxima temporada da F1. O atual piloto da Toro Rosso foi anunciado como responsável por guiar o carro da Red Bull nesta quarta-feira (17) no primeiro dia do treino dos novatos em Silverstone. Ao lado dele, António Félix da Costa também vai participar da atividade de amanhã.

Com Webber já tendo anunciado que vai deixar a F1 em 2014 para se dedicar ao Mundial de Endurance (WEC), Ricciardo, Jean-Éric Vergne e Kimi Räikkönen passaram a ser especulados na vaga do australiano. Com Daniel confirmado para participar do teste desta quarta, ele se coloca como favorito à promoção com relação ao companheiro de equipe.

Daniel Ricciardo vai andar com a Red Bull (Foto: Red Bull/Getty Images)

Essa não vai ser a primeira vez que Ricciardo vai guiar um carro da Red Bull. Ele já havia participado do treino dos novatos de 2009 e de 2010. Neste último, ele chegou a andar mais rápido que o tempo obtido por Sebastian Vettel ao cravar a pole-position do GP de Abu Dhabi, realizado alguns dias antes, quando se tornou campeão mundial pela primeira vez na carreira.

O plantel da Red Bull para o treino ainda terá o próprio Webber, que divide o carro com Félix da Costa na quinta-feira, além de Sebastian Vettel e Carlos Sainz Jr.

A participação dos pilotos titulares na atividade só foi possível porque a FIA mudou as regras do treino permitindo que os competidores mais experientes tomassem parte do teste para avaliar os compostos e evitar que novos problemas surjam em Silverstone.

Ricciardo também vai testar com a Toro Rosso, equipe em que compete regularmente. A escuderia italiana terá Johnny Cecotto Jr. na quarta-feira, enquanto o australiano e Sainz Jr. dividem a máquina na quinta. Jean-Éric Vergne e Daniil Kvyat treinam na sexta-feira.

Quer andar de Nascar com Christian Fittipaldi em Orlando? CLIQUE 




Siga o GRANDE PRÊMIO                     Curta o GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.