De olho na mudança de regulamento em 2014, Massa se posiciona favorável ao aumento de treinos na F1

Ciente da mudança no regulamento da F1, Felipe Massa afirmou que ficaria feliz se tivesse mais testes com o novo carro na temporada 2014. Mundial vai substituir os atuais motores V8 pelos V6 turbo com capacidade de 1,6 L

Felipe Massa se posicionou favoravelmente à adição de treinos extras ao calendário de 2014 por conta da mudança no regulamento da F1. A partir do próximo ano, o Mundial aposenta os motores V8 e dá lugar aos V6 turbo com capacidade de 1,6 L.
 
Na visão de Massa, seria importante ter mais oportunidades para testar o carro antes do início da temporada 2014, já que o novo bólido precisará ser guiado de uma maneira completamente diferente.
Massa afirmou que F1 não mudou tanto para ter tantas reclamações sobre os pneus (Foto: Ferrari/ Studio Colombo)
“Eu ficaria feliz se tivesse mais testes”, disse Massa ao site da escuderia italiana. “Este ano, nós conhecemos o carro, mesmo que tenhamos de entender um pouco mais os pneus, mas, para o próximo ano, acho que seria muito importante ter mais testes, por conta das mudanças que virão por causa do novo regulamento de motores e para o resto do carro, será muito significativo”, opinou. 
 
“No próximo ano, a forma de guiar o carro terá de ser completamente diferente, com muito menos downforce do que neste ano”, justificou. 
 
Felipe também falou sobre a polêmica com os pneus. A Pirelli tem sido bastante pressionada por algumas equipes – especialmente a Red Bull – para mudar os compostos, mas uma mudança radical foi barrada pela FIA (Federação Internacional de Motociclismo). A fábrica italiana, entretanto, quer alterar a composição dos pneus traseiros para evitar que eles dechapem. 
 
“Mudar os pneus por razões de segurança é compreensível”, admitiu, “mas na minha carreira, vi campeonato onde não podíamos mudar os pneus de forma nenhuma, outros anos onde havia uma guerra entre dois fornecedores de pneus, alguns onde uma única parada era a regra, mesmo que isso tornasse a corrida um pouco chata, e outros como este, onde há muitos pit-stops, então a F1 não mudou especialmente neste ano”, comentou o piloto da Ferrari.
AMK Viagens cria roteiro para GP da Bélgica com tour por Amsterdã

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube