De olho na Renault, Massa abre conversas sobre renovação com Williams. Mas avisa: está “pronto para tudo”

Felipe Massa ainda não sabe o que será de sua carreira a partir de 2017. O brasileiro afirmou que está negociando a renovação com a Williams, mas reconhece que as possibilidades para o futuro são várias. A Renault segue sendo uma possível casa para Massa

Felipe Massa parece ser o coringa em um mercado de pilotos que está aquecendo rapidamente. O brasileiro está nos planos da Renault para 2017, equipe que faria bom uso de alguém mais experiente. Mesmo assim, Massa faz questão de ouvir o que a Williams tem para propor, mantendo a renovação como uma possibilidade.
 
O brasileiro corre o risco de perder a vaga caso a Williams resolva correr atrás de Jenson Button. Assim, é prudente ter a Renault como uma carta na manga.  
 
“Seria legal ficar (na Williams), mas também seria legal ficar em uma equipe em que você claramente vê que dá para fazer um bom trabalho e ter um bom futuro. Estou pronto para tudo, na verdade”, avaliou Massa, falando à emissora britânica ‘SkySports’.
Massa está negociando com a Williams. Mas só deus sabe qual será o resultado (Foto: Glenn Dunbar/Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Todos sabemos sobre os rumores da F1 e, sendo honesto, tenho zero preocupação e medo a respeito disso. Estou muito feliz por estar com a Williams, uma equipe pela qual tenho muito prazer de trabalhar. E acho que o mesmo vale para eles trabalhando comigo”, seguiu, mantendo o mistério.
 
De um jeito ou de outro, Massa acredita que ainda tem espaço na F1. O brasileiro vê a experiência de alguém que já está há 14 anos na categoria como importante no desenvolvimento de um carro.
 
“Ainda acredito que é muito importante ter um piloto que sabe o que diz. Eles (a Williams) sabem onde melhorar, o que, sendo honesto, é o que eu fiz ao longo dos últimos anos. Uma parte dos avanços da equipe é totalmente relacionada a mim, minha experiência e minha ajuda para fazer o carro melhor, melhorar a equipe como um todo. E é isso que aconteceu nos últimos dois anos”, considerou, falando à ‘Autosport’.
 
“Certamente não vou desperdiçar tempo para entender o que vai acontecer no próximo ano. Estamos trabalhando nisso e vamos ver o que acontecerá”, finalizou.
 
Mesmo sem ter alcançado o tão esperado título mundial, Massa tem uma carreira bastante vitoriosa na F1. O brasileiro soma 11 vitórias, 16 poles e 41 pódios ao longo de 237 GPs.
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.