De olho nas rivais, Mercedes compara nova temporada a escalada do Everest: “Os títulos do passado pertencem ao passado”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, mostra que a equipe tetracampeã do mundo abre a nova temporada com a mesma ambição. Porém, o dirigente austríaco entende que não vai ser fácil permanecer no topo, mas a confiança em começar a nova escalada em 2018 é grande: “Vamos abordar esta nova temporada com a mesma dedicação, espírito de grupo e energia que nos fizeram fortes no passado”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ano novo, vida nova, temporada nova. Mas se depender da Mercedes, a F1 vai ter em 2018 a mesma força dominante dos quatro últimos anos. A tetracampeã mundial abre o campeonato neste fim de semana como a equipe a ser batida, mas Toto Wolff, o comandante do time de Brackley, tem no discurso uma certeza: é preciso muita humildade e ter o olhar atento às duas grandes rivais em potencial, Ferrari e Mercedes. E deixar para trás as glórias do passado para buscar algo além, começar uma nova escalada e sacramentar de vez a dinastia prateada na F1.

 
“Estamos empolgados por correr novamente. Tudo o que fizemos nos últimos meses foram apenas os primeiros passos para começar a temporada 2018. Desde as primeiras peças do carro até à primeira arrancada, desde a apresentação em Silverstone até os testes em Barcelona. Agora é a hora de descobrir o que nós temos”, afirmou o austríaco em prévia da Mercedes publicada nesta segunda-feira (19) pré-embarque para o GP da Austrália.
 
Em boa parte da temporada 2017, o grande embate da Mercedes foi com a Ferrari. Apenas no último terço do campeonato, com uma série de problemas e azares da escuderia italiana e de Sebastian Vettel, Lewis Hamilton ratificou sua condição de favorito e alcançou o topo da F1 pela quarta vez nos últimos cinco anos.
Toto Wolff tem um olhar atento às rivais da Mercedes em 2018 (Foto: Twitter)
Para a nova temporada, Wolff vê uma batalha ainda mais parelha pela vitória na F1. “Ano passado foi muito apertado e não houve um momento sequer em que poderíamos relaxar. A Ferrari lutou bravamente. Este ano promete que vamos ter uma luta a três, entre nós, a Ferrari e a Red Bull. Todos em Brackley e Brixworth vem trabalhando muito duro nos últimos meses para garantir que estaremos nesta luta com o melhor carro possível”.
 
Wolff destacou o bom desempenho e, sobretudo, a quilometragem alcançada pelo novo carro. Com Hamilton e Valtteri Bottas, o W09 EQ Power+ completou 1.040 voltas nos testes de pré-temporada na Espanha, acumulando um total de 4.841 km, que é mais de 500 km em relação ao que a Ferrari conseguiu. Um bom começo, considera o austríaco, mas só isso não basta.
 
“Nossos dois pilotos parecem razoavelmente felizes com nosso novo carro, mas ainda falta ver como ele vai render quando forem guiados a pleno. A redução do número de componentes da unidade de potência significa que a confiabilidade vai voltar a desempenhar um papel confiante neste ano de 2018”, salientou o dirigente, que manteve o discurso pés no chão.
 
“Nossa confiabilidade nos testes de pré-temporada parece ter sido boa, mas precisamos ser cautelosos antes de tirar alguma conclusão”, pontuou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O principal agora é deixar no passado os momentos de glória para se concentrar no que está por vir. “Vamos abordar esta nova temporada com a mesma dedicação, espírito de grupo e energia que nos fizeram fortes no passado. Cada um de nós tem em mente que os títulos do ano passado pertencem ao passado. Os troféus do passado não ganham as corridas do presente. Uma nova temporada é como escalar o Everest. Tivemos sucesso no passado, mas nós só estamos no acampamento-base”.

 
“Vai ser um caminho difícil, com o mesmo objetivo, porém com desafios diferentes. Agora começamos a temporada com zero ponto, com cada um dos nossos rivais e temos de dar tudo para voltar a termos sucesso neste ano”, finalizou o chefe da Mercedes.
”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.