De olho no GP da China, Alonso pede evolução da McLaren em classificações: “Sabemos onde estão os problemas”

Fernando Alonso está satisfeito com o rendimento da McLaren nos domingos. Nos sábados, nem tanto. O espanhol pensa que a escuderia precisa evoluir em treinos classificatórios: “A consistência é chave”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de conseguir dois bons resultados em domingos, nos GPs da Austrália e do Bahrein, a McLaren começa a pensar em evolução nos sábados de treino classificatório. Fernando Alonso, 11º e 13º nas duas etapas, quer ver uma equipe mais consistente a partir do GP da China desta semana.
 
“Para nós, a consistência precisa ser chave”, disse Alonso. “A gente está fazendo tudo certo nos domingos até aqui, uma combinação de trabalho pesado e sorte, mas ainda não nos demos as melhores oportunidades no sábado. É importante que a gente consiga encaixar tudo”, seguiu.
 
“Não vai acontecer do dia para a noite, mas nós sabemos onde estão nossos problemas e sabemos que precisamos de trabalho pesado para reverter isso. Enquanto isso, vamos pisar fundo na China para continuar a briga pela liderança do pelotão intermediário”, comentou.
Fernando Alonso ainda quer mais (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren conseguiu um carro mais veloz do que em anos anteriores, mas ainda enfrenta dificuldades no pelotão intermediário – no Bahrein, as rivais Toro Rosso, Haas e Renault estiveram em vantagem. Mesmo com a concorrência acirrada, Alonso é o quarto colocado no Mundial de Pilotos. Na China, além de defender a posição na classificação do campeonato, Fernando vai se divertir com uma pista que agrada.
 
“Estou animado para correr na China. A primeira curva de Xangai é uma das melhores do calendário e a pista em si é ótima para o piloto”, encerrou.
 
O GP da China acontece neste fim de semana, em 15 de abril.
 
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.