De olho no hepta da F1, Mercedes revela data de lançamento do W11

O W11 vem ao mundo em 14 de fevereiro, data confirmada pela Mercedes através de redes sociais. O carro de 2020 segue com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas como pilotos, tentando escrever um novo capítulo de domínio na F1

O W11, carro da Mercedes para a temporada 2020 da Fórmula 1, já tem data de lançamento confirmada. A equipe prateada anunciou nesta sexta-feira (17) que o novo carro vem ao mundo em pouco menos de um mês – sendo mais preciso, em 14 de fevereiro.
 
A Mercedes publicou um vídeo em redes sociais confirmando a data, mas não entrou em detalhes sobre como será o lançamento. Nos últimos anos, entretanto, a equipe seguiu sempre a mesma linha: uma cerimônia em Silverstone, seguida do primeiro shakedown com o bólido.
 
O W11 vai competir carregando um fardo pesado. O carro segue uma linhagem das mais vitoriosas da história da F1, com seus seis antepassados sendo campeões mundiais, seja de Pilotos, seja de Construtores. O modelo será também o último lançado antes da grande mudança de regulamento prevista para 2021.
A nova Mercedes já tem data para ser revelada (Foto: Mercedes)

Os pilotos seguem os mesmos de sempre. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas mantém a dupla das últimas três temporadas, dominando a última. A diferença é que os dois agora estão em último ano de contrato, o que já dá força a rumores a respeito de o que o futuro reserva para os companheiros.

 
A temporada 2020 da F1 começa em 15 de março, data do GP da Austrália. Antes disso, a categoria conta com duas semanas de testes em Barcelona. Serão duas sessões de três dias cada: entre 19 e 21 de fevereiro e, depois, 26 a 28 do mesmo mês.
 
Equipe Carro Lançamento
Ferrari TBA 11/2
Renault R.S. 20 12/2
McLaren MCL35 13/2
Mercedes W11 14/2
AlphaTauri TBA 14/2
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.