De olho no título da F1, Verstappen revela inspiração: “Meu ídolo não é Senna, segue sendo meu pai”

Durante evento no último fim de semana na Áustria, o novo fenômeno da F1 falou sobre uma série de temas: aconselhou Mick Schumacher e não descartou um dia defender a Ferrari. Na Red Bull, seu objetivo é claro: ser campeão do mundo. E sua grande inspiração para chegar ao topo do esporte é seu pai, Jos Verstappen

 

As brilhantes atuações de Max Verstappen no ano passado, sobretudo no GP do Brasil, quando ‘fez chover’ em Interlagos, levaram o holandês de apenas 19 anos a ser comparado com ninguém menos que Ayrton Senna. O brasileiro se destacou por poerformances grandiosas, de modo que a relação acabou sendo inevitável até mesmo para o maior amigo e ex-companheiro de equipe do brasileiro, o austríaco Gerhard Berger.

 
No entanto, Verstappen entende que sua principal inspiração nem de longe é Ayrton Senna, como o brasileiro é, por exemplo, para Lewis Hamilton. “Meu ídolo não é Senna, segue sendo meu pai”, declarou o piloto da Red Bull em entrevista ao diário italiano ‘La Stampa’ durante evento promovido pela empresa dos energéticos no último fim de semana na Áustria.
 
Jos Verstappen, que defendeu equipes como a Benetton e a Arrows, chegou a dividir as pistas com Senna no começo da temporada de 1994, quando o brasileiro defendeu a Williams. Principal apoiador e mentor da carreira de Max, o pai é a grande inspiração para a sequência da sua já vitoriosa carreira na F1.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Max tem como maior ídolo e inspiração o pai, o ex-piloto Jos Verstappen (Foto: Clive Mason/Getty Images/Red Bull)
Max deixou claro que sua principal meta é alcançar o topo do esporte. Nesta temporada, Verstappen acredita que a Red Bull terá grandes chances com a mudança no regulamento técnico.
 
“O objetivo é vencer o título. As impressões são positivas. Estávamos muito próximos da Mercedes e vamos estar ainda mais com o desenvolvimento dos motores da Renault. A Ferrari está trabalhando para ser competitiva. Vai ser uma temporada interessante”, previu Max.
 
Por ser o mais jovem piloto a correr na F1, Verstappen, que fez sua estreia aos 17 anos, se tornou rapidamente uma referência para os jovens talentos que aspiram chegar à principal categoria do automobilismo. Sabedor da sua condição, Max deu conselhos a Mick Schumacher, filho do lendário Michael Schumacher e que vai disputar em 2017 a F3 Europeia depois de ser vice-campeão das divisões Italiana e Alemã da F4.
 
“Mick deveria pensar em adquirir experiência e ganhar tantas corridas quanto possível. Porque isso vai lhe abrir as portas”, aconselhou.
 
Por fim, quando questionado sobre a possibilidade de um dia defender a icônica Ferrari, Verstappen não descartou.  “Ferrari? Nunca diga nunca.”
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.