De olho no título, presidente da Ferrari anuncia data de lançamento do carro e avisa: “Espero muito mais desta equipe”

A Ferrari é a primeira equipe a confirmar a data para a apresentação do carro para a próxima temporada da F1. O time de Maranello vai mostrar ao mundo a sucessora da SF70-H em 22 de fevereiro, quatro dias antes do início dos testes de inverno em Barcelona. Sergio Marchionne mostra que não vai se conformar com outro resultado que não seja o título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari é a primeira equipe a anunciar a data de lançamento do carro com o qual vai disputar a temporada 2018 da F1. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pelo presidente Sergio Marchionne durante encontro de Natal com a imprensa. A sucessora da SF70-H vai ser apresentada ao mundo em 22 de fevereiro, quatro dias antes da abertura dos testes de pré-temporada em Barcelona.

 
O tom de Marchionne, depois de uma temporada que se encaminhou para uma grande conquista da Ferrari, mas terminou com um grande revés na fase asiática do campeonato e a coroação da Mercedes com os títulos dos Construtores e de Lewis Hamilton, é de cobrança.
 
“Não tenho dúvidas de que vamos ser competitivos em busca do título em 2018”, afirmou o mandatário em entrevista veiculada pelo jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’. 
O lançamento da Ferrari já tem data marcada: 22 de fevereiro de 2018 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Até o meio da temporada, eles estavam quase fora. Então, depois do verão, eles voltaram tão infalíveis quanto no passado. Foi duro. Mas podemos acertar as contas em 2018”, disse o presidente.
 
Marcionne deixou claro que não aceita outro resultado que não seja o título. A Ferrari, depois de ficar perto, mas fraquejar no fim da temporada, completou exatos dez anos sem conquistar o Mundial de F1.
 
“Considerando onde começamos em 2016, fizemos grandes progressos. Mas a segunda parte da temporada foi embaraçosa. As corridas na Ásia foram um calvário e, tirando essas, Vettel seria campeão do mundo. O segundo lugar não é um bom resultado. Em 2018 espero muito mais dessa equipe”, cobrou o grande chefe da Ferrari.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.