De Villota recebe alta do hospital na Espanha, e médicos descartam “trauma neurológico”

María de Villota foi liberada do hospital, na Espanha, depois do acidente que sofreu durante um treino com a Marussia, ainda no início deste mês. A espanhola perdeu o olho direito no impacto, mas passa bem e, segundo boletim médico, não teve nenhum comprometimento neurológico

María de Villota foi liberada do hospital, na Espanha, depois do acidente que sofreu durante um treino aerodinâmico com a Marussia, na Inglaterra, no dia 3 de julho. A espanhola colidiu contra um caminhão da equipe inglesa, que estava estacionando próximo à pista improvisada da base aérea de Duxford, onde se realizava o teste. A pilota perdeu o olho direito no acidente e foi operada ainda em Cambridge, antes de ser transferida para um hospital em Madri, no dia 20 de julho, onde deu prosseguimento à recuperação.

De Villota deixou o hospital em Madri (Foto: Reprodução/Facebook)
 
O boletim médico sobre o estado de De Villota,nesta quinta-feira (26), afirmou que a pilota não sofreu nenhum trauma neurológico em decorrência do grave acidente. "As condições gerais da paciente são boas, o que nos permitiu liberá-la do hospital ontem", afirmou a nota. 
 
"Nesses seis dias, ela foi assistida por especialistas em cirurgia plástica e neurológica, além do departamento de oftalmologia, que vai continuar fazendo o acompanhamento da paciente, pois ela ainda será submetida a controles periódicos."
 
"Conforme o comunicado anterior, a paciente perdeu o olho direito, como consequência do grave trauma que sofreu, por isso continuará tendo o acompanhamento dos oftalmologistas. Os especialistas em cirurgia plástica também vão seguir a recuperação com relação aos ferimentos no rosto", encerrou o comunicado. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.