De volta à F1 como equipe de fábrica, Renault anuncia pilotos e formação de time em 3 de fevereiro em Paris

A Renault vai definitivamente mostrar sua cara para a temporada que vai representar seu regresso ao Mundial de F1 como equipe de fábrica dentro de duas semanas, mais precisamente em 3 de fevereiro. Por meio do Twitter da antiga Lotus, a escuderia informou que o novo chassi para 2016 já foi homologado

A apresentação oficial da Renault para a temporada que vai marcar seu retorno à F1 como equipe oficial de fábrica já tem data marcada: 3 de fevereiro. A montadora de Viry-Châtillon convidou a imprensa internacional para o evento agendado para a capital francesa, Paris, e que vai marcar o anúncio dos seus pilotos, bem como a formação do time para o Mundial de F1 deste ano.
 
O evento de apresentação da Renault deve contar com a presença do presidente Carlos Ghosn. No fim do ano passado, tão logo foi confirmada a compra da Lotus, o empresário brasileiro não confirmou a dupla de pilotos anunciada antes pelo time de Enstone, então formada por Pastor Maldonado e Jolyon Palmer. Os maiores rumores recaem sobre uma eventual saída do venezuelano em razão da falta de pagamento do patrocínio da estatal petrolífera PDVSA
A Renault está de volta à F1 como equipe de fábrica (Foto: Renault)
Especula-se, inclusive, que Kevin Magnussen, que foi campeão da World Series by Renault em 2013, seja o principal favorito à vaga de Maldonado, mas o fato é que o destino do piloto sul-americano vai ser conhecido somente dentro de duas semanas. No evento, a Renault também vai divulgar a formação da estrutura do seu time para o Mundial de 2016.
 
Por enquanto, a Renault usa as mídias sociais da Lotus para divulgar seus últimos trabalhos. Na última quarta-feira, a equipe confirmou a homologação do chassi, ainda sem nome definido, com o qual vai disputar a temporada da F1 em 2016. Isso significa, portanto, que o chassi foi aprovado no crash-test obrigatório da FIA.
 
Mas antes mesmo da apresentação oficial, a Renault começa a chamar a atenção dos seus adversários no grid, sobretudo pela quantia que a fábrica francesa pretende investir no seu retorno à F1, algo que pode girar em torno de R$ 1 bilhão por temporada. “A equipe de fábrica da Renault está começando a investir”, afirmou Rob Smedley, chefe de performance da Williams, que há dois anos vem sendo a terceira força da F1, em entrevista à emissora britânica Sky Sports. 
 
“Acho que há muitas pessoas que estão atrás de nós que podem fazer grandes progressos”, previu o britânico, apontando também para a Red Bull e a Force India, quarta e quinta colocadas no Mundial de Construtores de 2015, respectivamente.
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