De volta a Nürburgring, Pérez relembra traçado lendário: "Gostaria de ter competido no Nordschleife"

Mexicano, que começou a correr de monopostos no país que recebe a nona etapa de 2013, disse ter superado "decepção de Silverstone", apontou evoluções no carro da McLaren e elogiou antigo traçado usado pela categoria, conhecido como 'Inferno Verde'

 
Sergio Pérez tem boa relação com o automobilismo germânico. Às vésperas do GP da Alemanha, nona etapa da temporada 2013 da F1, o mexicano relembrou o início de sua trajetória no automobilismo, onde começou sua carreira pós-kartismo na F-BMW alemã.
 
"Comecei a competir em monopostos na Alemanha, por isso este é um lugar com muitas lembranças positivas para mim", relembrou, para em seguida elogiar a pista que recebe a corrida deste domingo (7). "Gosto de correr em Nürburgring, é um lugar onde você precisa atacar para ter o melhor na volta, então acho que é bem adequado ao meu estilo."
 
O mexicano desembarca em território alemão logo após um fim de semana extremamente complicado na Inglaterra. Largando em 13º, Checo vinha em condições de voltar a pontuar pela McLaren quando seu pneu traseiro esquerdo estourou, provocando seu abandono. 
Sergio Pérez diz ter superado "decepção de Silverstone" (Foto: Divulgação)
Mas Sergio afirma estar conformado com o episódio."Já superei a decepção de Silverstone. Na verdade, estou mais encorajado pelos aspectos positivos: demonstrei um forte ritmo durante todo o fim de semana, tivemos uma boa corrida e parecia certo que eu terminaria nos pontos, até meu problema com o pneu nas últimas voltas", comentou.
 
"Naturalmente, esses contratempos acontecem no automobilismo, por isso será bom voltar ao carro poucos dias depois dessa prova e retomar os negócios."
 
Por fim, o piloto de 23 anos revelou o distante sonho de ter participado de um GP de F1 no longo e desafiador traçado original de Nürburgring, conhecido como 'Inferno Verde'.
 
"É claro que eu gostaria de ter competido no traçado antigo, o Nordschleife, que deve ter sido um lugar incrível para uma corrida, mas estarei feliz com um resultado positivo no novo circuito", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Alemanha, direto do circuito de Nürburgring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.