De volta à Toro Rosso, Kvyat visita fábrica em Faenza e faz molde do banco para etapa da Espanha

Daniil Kvyat esteve na fábrica da Toro Rosso nesta quarta-feira (11), em Faenza, na Itália. O objetivo da visita foi para fazer o molde do banco para o carro que vai passar a guiar a partir deste fim de semana, em Barcelona, na Espanha

Agora 'rebaixado' para a Toro Rosso, Daniil Kvyat visitou a fábrica da equipe em Faenza nesta quarta-feira (11), para fazer o molde do banco do carro que vai guiar a partir deste fim de semana, em Barcelona, que recebe a quinta etapa da temporada 2016. O russo acabou sendo substituído por Max Verstappen na Red Bull e teve de voltar ao time com o qual estreou na F1, em 2014.
 
O jovem holandês foi chamado pela cúpula da equipe austríaca em resposta o desastroso desempenho de Kvyat na etapa da Rússia. Em Sóchi, Daniil foi protagonista da grande polêmica da corrida ao acertar a Ferrari de Sebastian Vettel por duas vezes e fazê-lo bater na barreira de proteção ainda na primeira volta da disputa.
Daniil Kvyat faz molde do banco na sede da Toro Rosso (Foto: Toro Rosso/Reprodução)
Duramente criticado pelo tetracampeão, o jovem piloto russo ainda pediu desculpas e disse que não acertou Vettel de forma intencional, mas o estrago já estava feito.
 
O anúncio sobre a troca de pilotos das duas equipes irmãs foi feito na semana passada. E Helmut Marko, o conselheiro da esquadra austríaca e responsável pelo programa de desenvolvimento de pilotos, justificou a decisão, dizendo que Daniil era inconsistente e mais lento que Daniel Ricciardo. 
 
Além disso, a chefia da Red Bull, representada por Christian Horner, afirmou que a mudança também era uma forma de proteger Kvyat e uma maneira de fazê-lo se recuperar na F1. 
 
Agora, o russo terá como companheiro de equipe o jovem Carlos Sainz Jr. e a pressão de apresentar resultados melhores. 
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.