De volta à Force India, Hülkenberg prega regularidade: “É importante manter a força durante o ano”

Jovem alemão torce para começar o ano bem e manter evolução do carro ao longo do campeonato, mas não deixou de demonstrar preocupação com novo regulamento: "Ninguém sabe como será a temporada ou como os novos carros vão se comportar"

 
Às vésperas de iniciar sua segunda passagem pela Force India, Nico Hülkenberg não esconde a satisfação por estar de volta à velha casa após conturbada passagem relâmpago pela Sauber em 2013. No time, o alemão sabe que pode conquistar resultados expressivos, mas prega regularidade para chegar ao sucesso.
 
"Obviamente, é sempre bom começar de um jeito forte, mas também é muito importante manter essa força durante o ano", disse Nico nesta terça (14). "A temporada é muito longa, de março a novembro. Muita coisa pode acontecer em um tempo tão longo."
 
"A meta é começar bem e manter este tipo de desempenho ao longo do ano. Esse é o desafio: acompanhar o desenvolvimento, trazer novas peças e manter a competitividade o tempo todo."
 
As mudanças nos carros do próximo campeonato também trazem um fator complexo para todos os pilotos, na opinião de Hülkenberg. "No momento, ninguém sabe como será a temporada ou como os novos carros vão se comportar. Há uma série de questões que não podemos realmente responder até que estejamos na pista, correndo", disse. 
 
"Nem mesmo depois da primeira corrida teremos uma verdade absoluta. Há uma grande quantidade de dados que precisamos olhar e analisar, trabalhar e avançar."
 
Por fim, 'Hülk' elogiou seu novo parceiro de time, Sergio Pérez, que chega à Force India para fazer sua estreia após também ter tido um ano conturbado, só que na McLaren. 
 
"Vai ser muito interessante trabalhar com 'Checo'. Nós dois temos os mesmos quatro anos de F1, então é possível dizer que estamos em estágios semelhantes de nossas carreiras. Claro, vamos tentar fazer frente um ao outro, mas isso é normal quando você está nessas circunstâncias. Podemos prosperar em um ambiente competitivo", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube