De volta à liderança da F1, Rosberg destaca pressão de Hamilton e avalia: “Vitória em Mônaco é muito importante”

De ponta a ponta em Mônaco, Nico Rosberg recuperou a liderança do Mundial de F1. Germânico destacou a pressão de Lewis Hamilton e classificou como especial o triunfo que interrompeu a sequência vitoriosa do britânico da Mercedes

 A cobertura completa do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
 As imagens deste domingo de F1 em Mônaco

Nico Rosberg liderou o GP de Mônaco de ponta a ponta e quebrou a sequência vitoriosa de Lewis Hamilton na temporada 2014 da F1. Largando na pole neste domingo (25), o germânico foi seguido de perto pelo companheiro de Mercedes na maior parte da disputa, mas ganhou um respiro no fim quando um cisco entrou no olho esquerdo do piloto do carro #44.
 
Com o resultado deste domingo, Rosberg chegou aos 122 pontos e reassumiu a liderança do Mundial de Pilotos. Hamilton caiu para a segunda posição, quatro pontos atrás do companheiro. Fernando Alonso aparece em terceiro, 61 pontos atrás do líder.
Rosberg nos braços do povo em Mônaco (Foto: Getty Images)
“É uma vitória especial”, resumiu Rosberg, que com seu sexto triunfo na F1, superou o número de vitórias de seu pai, Keke. “Lewis teve um bom momento com os resultados e estava tentando derrotá-lo”, comentou.
 
“Claro que quero continuar bem no campeonato e uma vitória aqui em Mônaco é muito importante”, frisou.
 
Após a classificação de sábado, quando Nico cometeu um erro nos instantes finais que resultou em uma bandeira amarela, a tensão aumentou na garagem da Mercedes, mas apesar da expectativa por um confronto mais firme entre os velhos amigos, o clima de paz reinou. 
 
Mantendo uma postura bastante respeitosa com o companheiro, Hamilton perseguiu Rosberg por quase todas as voltas, mas Nico se manteve focado e evitou erros. 
 
“Foi outro dia especial para mim, claro. Lewis guiou bem e me pressionou bastante. A pressão estava lá, mas eu mantive a cabeça fria e aumentei um pouco a vantagem no final, por conta dos pneus mais frescos”, relatou. “Obrigado ao time por seu trabalho incrível”, concluiu. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.