Decepcionado, Bottas lamenta 2º lugar após “largada dos sonhos” na Toscana

Valtteri Bottas bem que tentou e assumiu a liderança na largada do GP da Toscana. Depois, porém, caiu após a bandeira vermelha e não reagiu. No fim, terminou mesmo em segundo

O GP da Toscana poderia ter sido bem melhor para Valtteri Bottas, apesar do segundo lugar conquistado neste domingo (13). Na primeira largada, o finlandês assumiu a liderança. Depois, após a bandeira vermelha, foi superado por Lewis Hamilton e não conseguiu superar o companheiro de equipe.

Bottas pulou bem na frente. Largando em segundo, assumiu a liderança na volta inicial, quando o safety-car entrou na pista após um acidente envolvendo vários carros. Depois, puxando o pelotão, o piloto da Mercedes demorou para acelerar e causou um enorme caos no fim do grid — o que gerou a primeira bandeira vermelha do dia. Na relargada, Hamilton assumiu a ponta e não mais largou.

“Decepcionante. Foi a largada dos sonhos para mim. Também fui capaz de manter minha posição na relargada do safety-car e depois não tive oportunidades de novo quando perdi a liderança depois da bandeira vermelha. Mas é assim que acontece, vou continuar dando o melhor”, afirmou Bottas após o GP da Toscana.

Valtteri Bottas bem que tentou, mas novamente não conseguiu superar a outra Mercedes (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Senti que fizemos três corridas hoje. A primeira parte foi boa, mas curta. Depois que perdi a posição para o Lewis [Hamilton], foi difícil recuperar. Óbvio que tentei. No trecho intermediário, eu andei no máximo para manter uma distância razoável, mas quando você está atrás, os pneus desgastam mais”, completou o finlandês.

Na terceira largada do dia — sim, terceira —, Bottas chegou a ser superado por Daniel Ricciardo, mas rapidamente recuperou o posto e manteve-se em segundo. O resultado marca o retorno do piloto ao pódio após o desastroso GP da Itália, mantendo-o na vice-liderança do campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube