Decepcionado, Bottas lamenta 2º lugar após “largada dos sonhos” na Toscana

Valtteri Bottas bem que tentou e assumiu a liderança na largada do GP da Toscana. Depois, porém, caiu após a bandeira vermelha e não reagiu. No fim, terminou mesmo em segundo

O GP da Toscana poderia ter sido bem melhor para Valtteri Bottas, apesar do segundo lugar conquistado neste domingo (13). Na primeira largada, o finlandês assumiu a liderança. Depois, após a bandeira vermelha, foi superado por Lewis Hamilton e não conseguiu superar o companheiro de equipe.

Bottas pulou bem na frente. Largando em segundo, assumiu a liderança na volta inicial, quando o safety-car entrou na pista após um acidente envolvendo vários carros. Depois, puxando o pelotão, o piloto da Mercedes demorou para acelerar e causou um enorme caos no fim do grid — o que gerou a primeira bandeira vermelha do dia. Na relargada, Hamilton assumiu a ponta e não mais largou.

“Decepcionante. Foi a largada dos sonhos para mim. Também fui capaz de manter minha posição na relargada do safety-car e depois não tive oportunidades de novo quando perdi a liderança depois da bandeira vermelha. Mas é assim que acontece, vou continuar dando o melhor”, afirmou Bottas após o GP da Toscana.

Valtteri Bottas bem que tentou, mas novamente não conseguiu superar a outra Mercedes (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Senti que fizemos três corridas hoje. A primeira parte foi boa, mas curta. Depois que perdi a posição para o Lewis [Hamilton], foi difícil recuperar. Óbvio que tentei. No trecho intermediário, eu andei no máximo para manter uma distância razoável, mas quando você está atrás, os pneus desgastam mais”, completou o finlandês.

Na terceira largada do dia — sim, terceira —, Bottas chegou a ser superado por Daniel Ricciardo, mas rapidamente recuperou o posto e manteve-se em segundo. O resultado marca o retorno do piloto ao pódio após o desastroso GP da Itália, mantendo-o na vice-liderança do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.