Decepcionado com 11º no grid de Yeongam, Button culpa incidente com Ricciardo por ausência do Q3

No fim do Q2, o carro de Daniel Ricciardo ficou parado na área de escape, causando bandeiras amarelas no local. Jenson Button teve de tirar o pé, perdeu tempo e a chance de lutar pela pole na Coreia do Sul

Jenson Button não escondeu a decepção por não conseguir se posicionar entre os dez pilotos mais rápidos do grid de largada do GP da Coreia do Sul, neste sábado (13), em Yeongam. Nos segundos finais do treino, o britânico foi superado por apenas 0s005 por Michael Schumacher e ficou apenas com o 11º tempo. Button vai dividir a sexta fila do grid com seu futuro companheiro de equipe na McLaren, Sergio Pérez.

Decepcionado por largar tão longe dos ponteiros, Button acredita que, mesmo tendo um ritmo de corrida bom durante o fim de semana, sua jornada será difícil, principalmente por conta do tráfego, situação em que o MP4-27 não se comportou tão bem neste sábado. “É decepcionante estar tão longe. Meu ritmo de corrida foi bom, acho que éramos os mais rápidos. Por isso será ainda mais complicado largar de onde nós estamos”, comentou o piloto durante entrevista coletiva em Yeongam.

Button não ficou nada feliz com o resultado da classificação na Coreia do Sul (Foto: McLaren)

Além da decepção por ter ficado de fora do Q3, Jenson considerou o incidente com Daniel Ricciardo, no fim do Q2, crucial para sua eliminação na classificação. Com problemas, o jovem australiano da Toro Rosso encostou seu carro em uma área de escape próxima à pista. A condição perigosa em que ficou estacionado o bólido fez com que os fiscais acenassem bandeiras amarelas.

Cumprindo o regulamento, Button tirou o pé, mas pagou o preço ao perder um tempo que poderia ser fundamental para avançar ao rol dos dez mais rápidos na classificação em Yeongam.

“Fiquei encaixotado no último setor da minha primeira volta no Q2, tirei o pé e tive de engatar a primeira marcha, perdendo muito tempo. Por isso, acho que perdi facilmente alguns décimos. Então, na minha última volta no Q2, perdi tempo por causa das bandeiras amarelas”, disse o piloto, resignado. “Sabia que poderia ter ganho uns 0s2 extras no último setor, mas as coisas não deram certo e não pude melhorar por causa das bandeiras amarelas. Mas vou pra cima aqui amanhã”, finalizou o britânico.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.