Decepcionado com 12º no grid na Bélgica, Webber aposta em “boas oportunidades” na corrida

Punido com a perda de cinco posições no grid de largada por conta da troca do sistema de câmbio do RB8, Mark Webber entende que tinha potencial para estar mais à frente. A esperança do australiano está no ritmo de corrida da Red Bull

► As imagens deste sábado da F1 na Bélgica

Mark Webber não escondeu a decepção com a sua posição no grid de largada do GP da Bélgica, 12ª etapa do Mundial de F1. Punido com a perda de cinco posições no alinhamento inicial por troca de câmbio no início deste fim de semana, o australiano, sétimo melhor tempo da classificação deste sábado (1), vai largar em 12º no tradicional circuito belga.

Webber aposta em boas oportunidades para Red Bull no GP da Bélgica (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Clive Mason)

 A análise completa da temporada 2012 da F1 e a previsão de Flavio Gomes para o restante do Mundial na REVISTA WARM UP. Clique aqui

Assim como seu companheiro na Red Bull, Sebastian Vettel, Webber apostou em melhor sorte no domingo, mas entende que sua posição no grid pode prejudicar a sequência do seu fim de semana. Atualmente o australiano, que completou 36 anos no último 27 de agosto, ocupa a vice-liderança do Mundial de Pilotos e soma 164 pontos, 40 a menos que o ponteiro, Fernando Alonso. O representante da Ferrari parte em sexto na Bélgica.

“Estou desapontado. Gostaria de largar melhor por causa da minha punição, mas vamos ter de ver o que podemos fazer amanhã. Não fomos rápidos o bastante para brigar pela primeira fila”, reconheceu Webber.

O australiano, que marcou 1min48s392 como melhor volta, admitiu que a Red Bull não teve um bom carro na classificação, mas espera aproveitar o ritmo de corrida mais consistente do RB8 para reagir no domingo. “Eu estava bem feliz com minha volta, mas acho que o quinto lugar era o máximo que dava para fazer hoje. A corrida vai ser longa, deve haver algumas boas oportunidades, mas estamos fora da posição ideal”, finalizou.

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube