Decepcionado, Vettel aposta em ritmo de corrida da Red Bull em Abu Dhabi: “Tudo pode acontecer”

Pela primeira vez desde o GP de Cingapura, Sebastian Vettel não largará na primeira fila. O alemão acredita que a Red Bull poderá reagir no domingo (4) em Marina de Yas graças ao bom ritmo de corrida do RB8

► Por falta de combustível, Vettel é desclassificado e larga na última posição no GP de Abu Dhabi

Depois de uma sequência de três corridas na pole-position, a Red Bull viu a reação da McLaren em Abu Dhabi neste sábado (3). Dominante desde o início das atividades de pista no circuito faraônico de Marina de Yas, Lewis Hamilton confirmou o favoritismo, sobrou na sessão classificatória e garantiu a pole. Tão significativa quanto à volta do piloto da McLaren à posição de honra do grid foi a diferença para os adversários da Red Bull: Lewis colocou 0s348 de vantagem para Mark Webber, segundo colocado, e 0s443 para Sebastian Vettel, terceiro.

Vettel, líder do campeonato, não escondeu a decepção com seu pior grid desde o GP de Cingapura e aposta no bom ritmo de corrida da Red Bull para conquistar um bom resultado no domingo. O sábado, para o alemão, foi complicado desde o começo da tarde, quando foi disputado o terceiro treino livre. Sebastian completou apenas sete voltas, já que a Red Bull trabalhou nos reparos das pinças de freio dos pneus dianteiros do RB8 de número 1.

Vettel era a imagem da decepção após a classificação em Marina de Yas (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Esta tarde não foi a ideal porque não consegui correr”, lastimou Vettel, que cravou 1min41s073 como melhor tempo na sessão classificatória. “Ficamos sem conseguir obter as respostas que esperávamos. E não estou inteiramente feliz com minha classificação”, disse o bicampeão do mundo. Contudo, Sebastian descartou problemas nos freios durante a definição do grid de largada. “Nós corrigimos o problema e tivemos freios fantásticos na classificação.”

Sem ter como justificar a incrível supremacia de Hamilton no fim de semana, Vettel prefere mirar suas atenções para a corrida e acredita que o RB8 será muito melhor no domingo. “A última parte [Q3] foi muito complicada para mim. Acho que eu deveria ter sido um pouco mais rápido, mas, no geral, podemos ficar um pouco satisfeitos. O ritmo de corrida deve ser bom amanhã. Aqui é uma longa corrida, tudo pode acontecer, por isso estou ansioso para amanhã.”

Por fim, Sebastian disse que ainda não sabe por que a Red Bull lhe pediu para parar seu carro durante a volta de retorno aos boxes após o fim do Q3. “Não sei por que tive de parar. Eles me pediram para parar, acho que havia algum problema. Mas não deve ser nada grave”, minimizou o alemão, que, há pouco mais de dois anos, garantiu seu primeiro título mundial, exatamente no circuito de Marina de Yas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.