Décimo, Nasr destaca corrida desafiadora e problemas com temperatura de pneus, mas se dá por satisfeito com resultado

Felipe Nasr conseguiu superar a queda de temperatura de seus pneus, resultado de uma intervenção de Safety Car, para ultrapassar Romain Grosjean e conseguir seu primeiro pontos em quatro meses. O brasileiro, que não pontuava desde Mônaco, ficou feliz com o que alcançou: “É bom terminar a prova com alguma satisfação”

Foram quatro meses, desde o GP de Mônaco, sem pontuar na F1. Mas o hiato de Felipe Nasr chegou ao final em outro circuito de rua, com o décimo lugar conquistado no GP de Cingapura, disputado neste domingo (20) e vencido por Sebastian Vettel.

 
O brasileiro, que passou a sofrer com a inconstância da Sauber nos últimos meses, destacou que a prova foi um desafio da largada à bandeira quadriculada. Mas, apesar disso, as coisas deram certo. Em dado momento da prova, Nasr chegou a estar em sétimo.
Felipe Nasr conseguiu terminar o GP de Cingapura na zona de pontos (Foto: AP)
“Foi uma corrida muito desafiadora para nós. Planejamos uma estratégia de duas paradas, sabíamos que seria difícil entrar na zona de pontuação. Estava dando certo, já que estava entre os dez primeiros depois do primeiro Safety Car”, contou Nasr.
 
“Infelizmente, perdi a temperatura dos pneus dianteiros no segundo Safety Car. Quando relargamos, meu ritmo não estava bom o suficiente. Perdi muito terreno e precisei esperar os pneus se recuperarem”, continuou.
 
Mesmo assim, o piloto da Sauber conseguiu recuperar algumas posições perdidas. Contando com alguns abandonos, Nasr estava em 11º nos últimos giros. Aí, foi só ultrapassar Romain Grosjean e comemorar o 17º ponto da temporada.
 
“No fim das contas, estou muito feliz pela equipe e também por mim mesmo, por conseguir um ponto. Não tivemos um fim de semana fácil. É bom terminar a prova com alguma satisfação”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.